5 aplicativos para aprender idiomas

Tecnologia pode te ajudar a incluir, de uma vez por todas, o estudo de uma nova língua no dia a dia

Usar o smartphone pode ser uma opção muito prática e eficiente para quem quer incluir o estudo de idiomas na correria do dia a dia. Do inglês ao russo, há vários aplicativos que ajudam a praticar uma nova língua, seja com exercícios, jogos, vídeos, músicas ou conversação. Confira essa seleção de cinco apps gratuitos para Android e manda ver!

Leia mais: 5 aplicativos para aumentar a produtividade

Biscuit
Esse app é focado no ensino e fixação das palavras em inglês. Por uma barra, no topo do celular, o Biscuit mostra a definição para a palavra que você copiou para a área de transferência, como um dicionário, só que mais rápido e funcional. É preciso, no entanto, criar uma conta para usá-lo.

Duolingo
O Duolingo é bastante completo e já muito conhecido entre os estudantes de idiomas, afinal, o app ensina vocabulário e gramática em inglês, espanhol, alemão ou francês. Pelo app você pode ajudar a traduzir documentos em outras línguas, obter revisões sobre as suas traduções. Pode ser usado no computador, tablet e smartphone.

LinguaLeo
Esse app traz uma série de jogos e desafios para aprender inglês. Usa músicas, piadas e até cenas de filmes famosos nas lições, além de um dicionário com áudio para conferir a pronúncia correta das palavras.

Voxy
Oferece aulas personalizadas de acordo com seu nível de inglês e objetivos, como uma viagem, trabalho ou testes como o TOEFL. As aulas incluem vídeos, áudios e lições com músicas e notícias. O app é atualizado diariamente e funciona no computador, tablet e smartphone.

Busuu
Busuu oferece cursos interativos que também podem ser personalizados de acordo com o seu objetivo. Permite interação direta com falantes nativos dos idiomas em todo o mundo, tem lições em 11 idiomas, incluindo inglês, espanhol e italiano.