5 aplicativos para você dirigir ainda melhor

Veja a lista de 5 apps que têm tudo a ver com você e o seu carro.

Ninguém quer ficar na mão quando o assunto é automóvel. Por isso, separamos 5 tipos de motoristas e selecionamos um aplicativo ideal para cada um deles. Descubra qual perfil você se identifica mais.

#1 O pão duro (Não abre a mão nem para buzinar)
Carrorama – Com este app você controla despesas com abastecimento, manutenção e até seguro. Lembre datas de vencimentos, pagamento de IPVA e confira quando revisar cada item do seu veículo. Assim, você evita gastar mais com manutenção.
Obs: O app é grátis, tá?!

Leia mais: Conheça o carro que anda sem motorista

#2 O esquecido (Onde tá meu carro mesmo, hein?!)
Ok, os estacionamentos hoje são cada dia maiores. Então, para quem esquece o lugar onde deixou o carro o app “Cadê meu carro?” pode ajudar. Criado pela Mobilevel, a extensão permite que o motorista de memória curta encontre o veículo através de um GPS. A propósito… se esqueceu o nome do aplicativo é só voltar ao título e ler de novo.

#3 O apressadinho (A vida é curta pra perder tempo estacionando)
Sem tempo para buscar vaga? Já saiu de casa correndo? Nem precisa responder. Vá direto à GooglePlay e baixe o Let’sPark Estacionamento. O app disponibiliza um mapa com estacionamentos e valores para você.  A tecnologia do utilitário permite até comparar preços, se sobrar tempo.

#4 O precavido (Afinal, nunca se sabe)
Se você é do tipo que não sai de casa sem conferir o trânsito e foge de engarrafamento quando pode, esse é seu app. O Waze é o profeta da condução nas grandes cidades. Trace uma rota e veja se o caminho está livre. Outra opção é o Google Maps que, inclusive, traz informações sobre transporte público. Vai que…

#5 O indeciso (Caso ou compro uma bicicleta?)
O Gasnol é aquele aplicativo para quem não tem muitas habilidades matemáticas e precisa conferir se é vantagem abastecer com álcool ou gasolina. O cálculo é feito a partir da taxa de rendimento de cada veículo. Talvez você prefira a bicicleta ao se deparar com o preço do combustível.

Depois disso é só apertar os cintos, passar a marcha e partir!

Tags: