5 recursos secretos do Instagram

Esconder fotos ruins, checar o que os amigos estão curtindo... Domine todos os recursos do app e melhore sua experiência

Com 400 milhões de usuários, o Instagram é uma das redes sociais mais populares. São 80 milhões de fotos postadas no app todo os dias! É foto demais.

Mas, mesmo fazendo parte da vida digital de muita gente, o Instagram conta com recursos que não são tão conhecidos assim.

Quer ver? Dá uma olhada nessa lista e melhore ainda mais sua experiência com o app.

Leia mais: Instagram vai mudar a maneira como exibe as fotos do seu feed

1. Te marcaram em uma foto ruim? Saiba escondê-la

Todas as fotos em que você é marcado aparece na seção “Fotos com você” no seu perfil, mas se você não curtiu a imagem saiba que há um jeito de escondê-la.

Para isso, basta entrar na seção, abrir a imagem que você quer esconder e dar um toque sobre ela par que as marcações apareçam. De um novo toque sobre o seu nome e selecione a opção “Ocultar do meu perfil”. Confirme em concluir.

2. Veja o que seus amigos estão curtindo

Na seção “Atividade” dá para checar o que seus amigos estão curtindo e quando fizeram isso. Para acessá-la, basta entrar na aba “Atividade” e selecionar a guia “Seguindo” e vá espiar à vontade!

3. Envie mensagens privadas para seus contatos

Você já deve ter ouvido falar sobre esse recurso, mas a verdade é que poucos usuários de fato usam a ferramenta de mensagem direta – dos 400 milhões, apenas 85 milhões recorrem à opção mensalmente.

Mas, vale a pena conhecer! Além de conversar diretamente com um contato, você pode enviar automaticamente uma imagem que curtiu no app para um amigo.

4. Confira todas as fotos que você já curtiu

Quer acessar alguma foto que você curtiu pela rede? É só até o seu perfil, tocar na engrenagem no topo direito da tela e selecionar a opção “Publicações que você curtiu”.

5. Esconda os filtros que não gosta

Os filtros são um dos recursos que garantiram a fama do Instagram. De tempos em tempos, o app lança novas opções para o usuário. Mas, você pode manter na sua barra de filtros apenas os que mais gosta. É só clicar na opção “Gerenciar” e marcar os filtros que quer acessar mais facilmente e sempre.

Tags: