5 recursos secretos do Messenger

Enviar "snaps", mudar a cor da conversar, aumentar os emojis... veja algumas ferramentas do Messenger que talvez você não conheça

O Facebook Messenger oferece um monte de recursos que muita gente desconhece e que podem tornar sua experiência no bate-papo muito mais legal. Dá uma olhada nessa seleção e confira se você já usa todas essas funções que o aplicativo permite.

“Snaps” pelo Messenger

Assim como no Instagram Stories e no Snapchat, o Messenger também registrar imagens de até 15 segundos diretamente na mensagem, sem ter que sair da conversa para acessar sua câmera.

Basta acessar o botão câmera e, em seguida, tocar e segurar o botão para tirar fotos. O vídeo será gravado e enviado diretamente para o seu amigo.

Atalhos para conversas específicas

Vá até a sua lista de conversas no Messenger e escolha a conversa que deseja criar o atalho. Toque sobre ela e escolha no menu a opção: Criar atalho. Pronto! Agora, um ícone da conversa vai aparecer na tela inicial de seu smartphone. 😉

Tamanho de emojis

Toque sobre o emoji que você quer enviar e segure. Pronto, assim você escolhe o tamanho (maior ou menor) dele. Se quiser cancelar, é só continuar pressionando na carinha até ele sumir.

Conversa personalizada

Você saber que o Messenger permite mudar a cor, dar apelidos e muito mais? Para isso, abra a conversa e toque no botão de informações na parte superior direita da tela. Lá, você pode customizar as notificações e o bate-papo do jeito que você quiser.

Messenger no computador

Se você não quer entrar no Facebook pelo seu computador, existe uma página que serve apenas para o Messenger. Lá você acessa suas mensagens assim como faz pelo celular. Para isso, é só acessar o site: www.messenger.com.

Tags: