7 maneiras de criar uma senha segura

Senhas fortes mantêm suas informações pessoais seguras. É importante pensar em boas senhas para e-mail, redes sociais e-commerce e internet banking, senhas boas lhe proporcionam uma experiência segura […]

Senhas fortes mantêm suas informações pessoais seguras. É importante pensar em boas senhas para e-mail, redes sociais e-commerce e internet banking, senhas boas lhe proporcionam uma experiência segura e mais segurança online.

Aqui estão algumas maneiras de criar senhas únicas e difíceis de adivinhar para todas as suas contas online. Para tornar a sua senha ainda mais forte, tente combinar várias dessas dicas.

segurança online começa pela criação de uma senha segura

1: Defina senhas únicas

Crie senhas que sejam distintas! Acredite se quiser, mas algumas das senhas mais utilizadas são "senha" e " 123456”, e estas são fáceis para hackers adivinharem. Por isso, defina uma senha que seja única, uma senha que ninguém deve ter ou pense em caso de tentativa de invasão.

 

2: Crie boas combinações

Use palavras em sua senha que você não pode encontrar em um dicionário. É uma boa ideia começar com uma palavra que não passe por uma verificação ortográfica. Assim, sua senha pode ser uma combinação de nomes e números, como o nome de seu cão ou gato de infância junto com o endereço de um local que é especial para você e metade de um número de telefone.

 

3: Tente palavras inventadas

Inventar novas palavras é outra opção. Você pode criar novas derivações de palavras longas ou inverter a ordem dos caracteres. Adicionar letras maiúsculas a senha empregada só ajuda a aumentar a segurança da mesma.

 

4: Use pelo menos 10 caracteres simples combinados com caracteres especiais

Senhas mais longas são mais difíceis de adivinhar, então tente usar um mínimo de 10 caracteres. Você também pode reforçar a sua senha através da inclusão de uma série de caracteres do teclado. Tente incluir números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais, por exemplo: n3wY0Rkc!Ty, uma derivação de “New York City”, mas com segurança maior.

 

5: Evite usar informações que você compartilha frequentemente

Cuidado ao usar informações que outras pessoas possam adivinhar por meio de seus posts e dados disponíveis na rede. Por exemplo, não escolha detalhes que muitas vezes compartilham, como seu endereço, data de nascimento ou número de telefone.

 

6: Crie uma Frase Senha ou Sentença

Use uma frase ou sequência de palavras na sua senha. Esta combinação de palavras pode ser fácil de lembrar, mas difícil de adivinhar. Por exemplo, tente uma frase (como "ontemtiveumgrandedia"), ou uma linha de um livro, filme ou programa de TV que é familiar a você (como "thevoiceamericanidol") .

 

7: Tente o truque da Primeira letra de cada palavra

Criar uma senha de uma frase, e, em vez de usar a frase completa, reduza-a a primeira letra de cada palavra. Por exemplo, “além do arco-íris o céu é azul de O Mágico de Oz” se tornaria "adaoceadomdo."