A era da televisão acaba em 2030, diz Netflix

Anote na sua agenda e prepare-se para cancelar sua assinatura da TV, 2030 é o seu ano final. É isso que Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou em […]

Anote na sua agenda e prepare-se para cancelar sua assinatura da TV, 2030 é o seu ano final. É isso que Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou em um evento realizado na Cidade do México. “O que ocorre com a TV é parecido com o que houve com o cavalo: ele foi bom até a chegada dos carros”, explicou Hastings, segundo o portal The Hollywood Reporter.

Hoje, o Netflix consome um terço do tráfego da internet nos EUA. Nenhum outro serviço consome tanta banda de dados, nem mesmo o Youtube. 

A mudança de hábitos do consumidor de mídia só tende a crescer, mesmo assim, Hastings não condena a TV prevendo um fim definitivo, ele afirma que mídia vai se adequar a nova realidade e vai migrar para plataformas móveis.

“Estamos tentando chegar a um lugar completamente global, onde todos podem conseguir qualquer coisa em qualquer lugar. Também estamos quebrando o domínio do cinema [com relação aos grandes lançamentos de filmes]”, observa Hastings. Já prevendo também, o fim das grandes redes de cinema. 

Tags: