A sina do Uber continua

Veja os casos sobre o Uber ao redor do planeta.

Parece que o bom serviço de transporte de passageiros, Uber, incomoda muita gente. No Brasil, manifestação de taxistas, que reclamam de concorrência desleal dos mega-carros, já que não pagam pela licença do direito de transportar pessoas, que pode chegar a custar mais de R$ 100 mil.

Em Belo Horizonte já foram até perseguidos nas ruas, mas meu Deus, que é isso? No Rio de Janeiro enfrentaram uma greve de taxistas. Em Paris também, e ainda resultou na detencão de alguns dos seus diretores; a suspensão do serviço temporariamente na Espanha, assim como em países asiáticos e ao redor do mundo, dividindo opiniões.

E agora os problemas começam a pipocar também nos Estados Unidos. Em Boston, uma passageira acusou de estupro um motorista há dez dias. E chegou a vez de Nova York, que pretende limitar o número de carros para transporte sob uma mesma prestadora, com a desculpa de melhorar o trânsito em Manhattan, limitando a contratação de 201 novos motoristas por ano. Mesmo que isso não afete somente o Uber, terá efeitos ruins sobre a prestação de serviços da empresa.

Parece que o transporte barato em carros de luxo tem despertado a ira de muita gente, enquanto deixa os passageiros encantados. Quem já usou o serviço do Uber sabe que, ao menos por aqui, dá um banho no oferecido pelos taxistas. Seja em qualidade, conforto, rapidez ou educação. #somostodosUber

Tags: