Abre o olho! Hackers hospedam vírus em domínios expirados

Nomes de sites inexistentes são utilizados por criminosos para infectar dispositivos.

Pesquisar domínios vencidos e reativá-los para disseminar malware é a nova estratégia dos hackers. A intenção deles é contaminar os dispositivos e, com isso, roubar informações dos usuários desativados. Por isso, fique atento. Se você der mole alguém vai roubar seus dados quando você menos esperar. Fotos íntimas, senhas de banco e até conversas podem ser visualizadas quando um intruso acessa seu celular através de um vírus.

Infectar um aparelho desprotegido não é difícil, mas fazer isso através de links confiáveis, sim. Mas como eles conseguem? Os criminosos instalam malware e outros vírus através de domínios de sites conhecidos, porém desativados. Muitos compram os domínios em pequenas empresas que não verificam a procedência do comprador e vendem sem uma fiscalização.

Veja também:

4 provas de que sua privacidade está na mira dos hackers

Como aumentar sua privacidade no Android

Com esta estratégia muitos sites populares como BBC, AOL e até The New York Times passaram por algumas saias justas. Os criminosos aproveitavam que os sites infectados tinham anúncios rodando nesses grandes veículos com tráfego e cliques altos para aumentar o número de contaminações.

Desta forma, os usuários eram direcionados para as páginas e acabavam clicando em links contaminados. Ao usar o celular para navegar, desconfie sempre de páginas suspeitas e tenha o PSafe Total atualizado em seu aparelho. Assim, você se livra de possíveis ameaças que rondam a internet.

Tags: