Adeus! 6 tecnologias que você não vai usar mais

Sabe quais tecnologias ficaram obsoletas com o passar do tempo? Listamos 6 itens que logo devem sumir de nossas vidas!

O avanço da tecnologia é inegável e, com o surgimento de novidades, dispositivos antigos tornam-se obsoletos. Há quanto tempo você não assiste um filme em DVD? Ou quantas fotos você tirou com uma câmera digital recentemente?

Saímos do século 20 e elaboramos uma lista de 6 tecnologias que estão prestes a sumir de nossas vidas. Confira!

Leia também: Confira as previsões de tecnologia da PSafe para 2016

1. Câmera

Não é preciso nem falar que, hoje, qualquer smartphone simples possui uma câmera embutida satisfatoriamente boa.

O único motivo para comprar uma câmera digital é se você for um fotógrafo amador ou profissional e está disposto a investir em um equipamento de qualidade pra fotografar.

Sabe aquele registro de aniversário em família? Esqueça as câmeras, seu smartphone resolverá tudo!

2. DVD e Blu-Ray

O surgimento dos serviços de streaming e nuvem praticamente acabou com as mídias físicas. Além disso, a tendência é cada vez mais reunirmos mais funções em dispositivos únicos.

Por isso, qual a necessidade de ter um aparelho de DVD e Blu-Ray na sua casa? O fim das videolocadoras também será o fim dos reprodutores de mídia física.

3. GPS

Os smartphones e tablets realmente resolvem a nossa vida em diversos aspectos.

Com o sistema de navegação como Google Maps incluídos, não há mais necessidade de comprarmos aparelhinhos de GPS para colocarmos em suportes no carro. Basta pegar o celular, indicar o endereço e seguir viagem.

4. Chave de carro

E já que estamos falando de direção, por que mesmo que precisamos de chave do carro?

Tudo bem que as chaves inteligentes ainda não deixam de ser chaves, mas com o desenvolvimento de aplicativos que podem fazer o desbloqueio do veículo e a partida automática, fica cada vez mais difícil imaginar um cenário em que as tradicionais chaves sobrevivam.

5. Telefone Fixo

Você ainda tem telefone fixo? Pode parecer uma pergunta estranha, mas a tendência é que as pessoas concentrem, cada vez mais, sua forma de comunicação nos smartphones.

Do ano de 2014 para 2015, o Brasil apresentou sua primeira queda da história no número de telefones fixos. Acha que essa tecnologia sobrevive?

6. E-readers

Eles já tiveram o momento deles e, até hoje, muita gente não sabe a diferença entre e-readers e tablet.

Com cada vez mais avanço na área, não deve demorar muito para descobrirem maneiras de deixar a leitura mais confortável ainda na tela de um tablet e os e-readers tornarem-se totalmente obsoletos.

Tags: