Adobe anuncia Photoshop Streaming. Veja outros editores online

Softwares de edição para uso gratuito online

As grandes facilidades que a cloud computing oferece são, além da possibilidade de gravar arquivos online como uma espécie da HD virtual, os softwares por serviços. Também conhecidos como SaaS, este método é bastante útil para quem precisa usar programas pesados, mas não tem um computador com alto poder de processamento, já que tudo é feito online pelo próprio browser. Outra vantagem está na possibilidade de poder acessar e editar o arquivo de qualquer PC.

Se você precisar editar imagens, mas não tem um computador top é bom ficar atento a este post. Preparamos uma lista com alguns dos melhores editores online para você arrasar nos trabalhos da escola ou consertar aquele defeitinho nas fotos.

Photoshop Streaming

O software mais usado para editar fotos no mundo também tem sua versão online.  Depois de fechar parceria com o Google, a Adobe anunciou a versão do seu editor para Chromebooks. Mas não são só os notebooks com sistema do Google que poderão utilizar o software. Usuários do Windows 7 e 8, que tiverem o Chrome instalado (também funcionará com o PSafe Internet) poderão usufruir do programa.

Para poder rodar pela internet alguns recursos do editor tradicional foram retirados. A versão online não dará suporte a periféricos e as imagens deverão estar hospedadas previamente no Google Drive, assim como os arquivos finalizados também só poderão ser salvos no Drive. Alguém duvida que o Google quer vender mais espaço no disco virtual?

O programa ainda está em beta e o teste só pode ser feito por assinantes da Creative Cloud, moradores dos Estados Unidos, e ser um professor ou estudante parceiro da Adobe. Ainda não há previsão para liberação para o público em geral.

Outros softwares de edição para uso online

Phixr

Com recursos bastante legais, o Phixr pode ser uma mão na roda para você que precisa editar imagens e requer praticidade. Opções de filtros, cor, e efeitos como o blur e distorções estão lá, a poucos cliques. Até um botão especifico para criação de memes foi adicionado. É só selecionar a ferramenta que ele já marca na imagem os locais para inserir os textos. Muito útil.

FotoFlexer

O FotoFlexer é para quem gosta de tudo automático. Ele não é muito difícil de mexer, já que todos os botões estão visíveis, mas o software não é tão fluído quanto o Phixr e pode apresentar algumas travadas. Ele pode fazer a edição de imagens direto das redes sociais, como Facebook ou Flickr, com uma rápida integração. Dá para colocar vários efeitos pré-definidos, inserir textos e até mesmo colocar adesivos e animações.

Pixlr

Com uma interface bem parecida com o Photoshop, o Pixlr é um dos editores de imagens online mais conhecido da internet. Além dos efeitos pré-definidos, ele possui várias ferramentas para o usuário modificar a imagem. Se você precisa redimensionar e fazer pequenos ajustes nas imagens, o Pixlr é a melhor opção.

Tags: