Agile: a forma sem burocracia e ágil de desenvolver software

Venha conhecer mais sobre o Agile e a relação dele com o desenvolvimento dos produtos PSafe.

Indo contra o modelo burocrático que nós brasileiros conhecemos bem, a PSafe sempre trabalhou seguindo ideias do desenvolvimento ágil de software. Mais conhecido no mundo como Agile, esse método surgiu nos anos 2000 como uma solução para a crescente demanda de serviços e produtos.

Manifesto para desenvolvimento Ágil de Software

Muitos modelos pré formatados foram criados para auxiliar desenvolvedores a seguir o Agile, como o Kanban e o Scrum. Com tempo, foram sendo personalizados e alguns já não seguem exatamente a metodologia, mas seguem o manifesto. Na PSafe, nosso time de especialistas criou seu próprio modelo de trabalho, que entrega produtos de qualidade com eficiência e rapidez; sempre preocupado com o bem estar e conforto do usuário.

De acordo com o Agile, o desenvolvedor deve se preocupar com processos, planos, documentos e contratos, mas acima disso, ele deve pensar no valor que o usuário vai dar àquele produto e em como esse valor pode mudar e ser melhor atendido. Como foi explicado no post sobre a reformulação da PSafe, com o Agile os produtos são desenvolvidos por times que interagem e produzem todas as etapas juntos, minimizando os erros. Essa é a base de desenvolvimento de produto da empresa e o resultado são os que vocês conhecem e utilizam.

Sendo assim, o processo de desenvolvimento de cada produto (inclusive atualizações) é realizado se preocupando e entendendo os indivíduos, colaboradores e usuários; pensando em como o produto funciona e responde às interações; procurando saber o que o cliente necessita e gostaria de ter, mesmo quando nem ele sabe exatamente o que deseja ter; e, acima de tudo, respondendo de forma rápida e eficiente as mudanças que surgem no decorrer do projeto.

As palavras-chave no Agile e para a PSafe são agilidade, adaptação e qualidade.

Tags: