Alibaba compra parte de grande empresa de logística da Ásia

Uma das maiores varejista do mercado e mais famosa da Ásia, a Alibaba, comprou participações da empresa Singapore Post, gigante de logística na Ásia.

Uma grande mudança pode estar por vir no E-commerce mundial. O grupo Alibaba que no Brasil é conhecido pelo sucesso do Aliexpress, vai comprar uma fatia de 10% da Singapore Post, empresa de entregas e logística de maior importância da Ásia.

O negócio foi fechado em US$ 249 milhões e visa a estruturação do negócio internacional de logística. Com o negócio, a Alibaba se torna a segunda maior acionista do grupo.

O movimento da empresa sinaliza sua determinação para expandir seu mercado e entregar seus produtos com maior agilidade em outros países asiáticos, como a Rússia, cujo a participação do Aliexpress é massiva, mesmo que, de certa forma, embargada pelo provedor de entregas do país.

Com a aquisição, a empresa terá acesso a um armazém alfandegário dentro do aeroporto de Changi, em Cingapura, além de outro muito maior na Malásia. Com essa estrutura montada, a promessa é de entregas muito mais rápidas até o centro de importações de inúmeros países, reduzindo drasticamente o tempo de espera daquela encomenda que você tanto aguarda chegar da China. 

Tags: