‘Amigo é quem salva’: conheça Who is Happy

APP brasileiro indica onde tem gente fumando maconha perto de você e promete dar uma mãozinha para quem quer dar um dois

APP brasileiro indica onde tem gente fumando maconha perto de você e promete dar uma mãozinha para quem quer dar um dois

Quem fuma maconha costuma dizer que esta não é uma atividade solitária. “Acende, puxa, prende, passa”. Who is Happy funciona como o Foursquare, permitindo aos usuários fazerem check-in nos locais onde estão fumando maconha. Com isso, é possível saber se tem alguém consumindo a erva próximo a você.

O APP permite login anônimo e não está claro se a ideia é aproximar pessoas que fumam maconha ou apenas indicar locais supostamente tolerantes com o consumo da droga, ainda ilegal no Brasil.

O idealizador, brasileiro, não confirma ser um maconheiro de primeira, esquiva-se em entrevistas, provavelmente por temer sanções legais no País. Não se sabe se por interesse próprio ou por solidariedade aos maconheiros brasileiros, mas o fato é que o aplicativo serve tanto para mostrar que você não está sozinho no consumo do alucinógeno na sua cidade, tanto para aqueles que estão sem contatos para realizar a compra, mas estão loucos para fumar umzinho. Ao abrir o APP, é possível localizar o ponto de consumo mais próximo e quem sabe tentar um dois. Dar aquele ‘tapinha’ no baseado de alguém que não se importa em dividir a erva que come consome com você.

‘Legalize já’

O mercado para serviços relacionados ao consumo da maconha experimenta um boom de crescimento nos Estados Unidos, onde, aos poucos, os Estados vêm liberando o consumo da substância e despertando a atenção de fundos de investimentos ávidos por rentabilidade, agora, com aporte a produtos e serviços destinados aos maconheiros.

Massroots: rede social de maconheiros

Com mais de 215 mil usuários, o Massroots é a maior rede social para consumidores de cannabis e já tem mais de 7 mil likes na comunidade do Facebook. E, você? É assumido ou enrustido quando o assunto é curtir weed?