Android M já começa a ser discutido

O Android L nem bem saiu e rumores já indicam como será o próximo Android M

O mundo ainda nem tem em mãos o Android L, nova versão do sistema operacional mobile do Google apresentada durante o evento I/O 2014, e seus desenvolvedores já começaram a pensar no que seria a futura versão do robô, o Android M.

De acordo com algumas interações entre eles capturadas na internet, a possibilidade de trazer uma melhor comunicação entre os servidores da Google e do Android é um dos tópicos discutidos para chegar ao Android M.

Ainda não se sabe quando a empresa pretende disponibilizar essa nova versão, já que o Android L só deve ser lançado no fim deste ano. Mas, seguindo a tendência do Google, o Android M pode aparecer para os consumidores nos últimos meses de 2015 ou início de 2016.

Para muitos pode ser cedo para que o mundo já comece a discutir a novidade, mas de acordo com a imagem abaixo, interações entre desenvolvedores sugerem ainda melhorias no quesito segurança do suposto Android M.

As conversas em si não trazem grandes novidades, são apenas adições de parâmetros que permitem melhor visualização, com a utilização de cores no texto para desenvolvedores de aplicativos em logs do sistema (Logcat). A funcionalidade está apenas em teste, sem nenhuma garantia de que estará mesmo presente na próxima versão, e nenhuma mudança para os usuários finais, por enquanto.

Provavelmente é apenas uma necessidade interna dos times de desenvolvedores que não foi possível contemplar na versão atual e será testada para a próxima versão. A boa notícia é que já estão testando ferramentas no Android M.

O novo sistema, inclusive, pode ser o codinome para “Android 6.0”, mas como não existe uma confirmação oficial nem de que o Android L será de fato o “5.0", não há como especular sobre esse assunto.

A expectativa, agora, fica para quando ao menos os desenvolvedores terão a versão para testes. Até lá, todos terão de se contentar com as pistas que vão sendo divulgadas na internet. Ou, faça melhor: explore o Android L, que está para chegar.

Tags: