Android mal avaliado internamente

Os dois executivos não poupam críticas e a eles se somam outros ex-Googlers, que afirmam ter chegado o Android à maturidade e que talvez o Google tenha perdido sua energia para ousar

Dois executivos do Google saíram no ataque contra o futuro do sistema operacional Android de forma anônima, informa o Financial Times. Por questões óbvias, os dois funcionários não deram suas declarações publicamente. Afinal de contas, quem iria contra o maior sistema operacional móvel da Terra e que ainda é grátis? O fato não é comum nem entre os ex-Googlers.

O problema é que enquanto o Android avançou na quantidade, chegando a dominar 80% do mercado global, a Apple, com o novo iPhone 6, está conseguindo incutir no usuário móvel que talvez não seja tão ruim assim gastar um pouco mais em um dispositivo que ele usa o tempo todo – enfraquecendo a liderança do sistema operacional Android nos EUA. Com isso, a alta gama de usuários móveis foi reconquistada pela Apple, aqueles que gastam mais com aplicativos.

A Business Insider fez um infográfico para mostrar como a Apple vem fazendo frente ao Android nos Estados Unidos e reconquistando fatia de mercado.

marketshare-usa

Os dois executivos não poupam críticas e a eles se somam outros ex-Googlers, que afirmam ter chegado o Android à maturidade e que talvez o Google tenha perdido sua energia para ousar e mostrar ao mundo o que pensa sobre tecnologia, dando alguns passos atrás sobre o caminho percorrido no passado.

Outro grande problema é que por estar em aparelhos de baixa gama, o Android se mantém desatualizado para grande parte dos seus usuários. Por fim, os críticos indicam que o Android pode ser empurrado para aparelhos de celular de baixo desempenho ou o chamado mercado lixo, volumoso, mas pouco lucrativo. O que você espera como reação do Google e Android?

Tags: