Android pode passar por reformulação na interface gráfica

No ano passado, a Apple lançou o iOS 7 e dividiu fãs da maça com seu novo design e modificações significativas no uso do aparelho.  O conceito do […]

Provável novo visual do Android

No ano passado, a Apple lançou o iOS 7 e dividiu fãs da maça com seu novo design e modificações significativas no uso do aparelho.  O conceito do flat design tomou os aparelhos da marca, oferecendo muita nitidez em um design minimalista.  E parece que o Android “puro” vai mergulhar de cabeça na onda.

Por meio de screenshots vazados, é possível supor que o sistema do Google vai passar por uma grande reformulação no seu visual.  Os ícones parecem seguir os novos padrões visuais adotados pela empresa de Mountain View nos seus produtos na internet. As transparências tão utilizadas no flat designer também marcam presença. 

Na imagem abaixo podemos ver ícones de produtos Google, tais como Gmail, Youtube e Maps com diferenças significativas.  A notícia coincide com a liberação da versão 4.4.3 do Android Kit Kat no Nexus 5, update realizado sem qualquer alarde, certamente para corrigir falhas que já citamos anteriormente em nosso blog.

O esperado é que ao longo do mês a nova versão esteja disponível para todos os dispositivos da linha Nexus.  O Google deve divulgar em breve todas as melhorias oferecidas na nova versão, que deve focar principalmente, em correções de erros.

 

Tags: