Aplicativo ajuda você a encontrar Pokémons

Você já usou outros aplicativos para mandar bem em Pokémon Go? Confira

Anda com dificuldades de capturar Pokémons em Pokémon Go? Para muitos jogadores, a caça dos monstrinhos é coisa séria e vale tudo para aumentar a coleção de criaturas. Por isso, muitos acabam recorrendo a aplicativos com mapas para saber exatamente onde encontrar novos Pokémons na sua região. Já ouviu falar de algo assim?

Leia mais: 5 dicas para mandar bem no Pokémon Go

Um dos mais famosos dos apps do gênero, o Poke Radar, serve justamente para ajudar o usuário. Com ele, você tem acesso ao mapa de qualquer lugar do mundo e consegue ver marcações feitas por outros jogadores, indicando onde e quais Pokémons eles capturaram lá. Além disso, o inverso também é válido: achou um Pokémon? Indique o local e o nome dele para que outros treinadores possam capturar também!

A função ganha ainda mais relevância em momentos que a própria Niantic está fazendo experimentos com alguns usuários para melhorar seu sistema de localização. Atualmente, não existe uma forma muito precisa para encontrar criaturas na sua região que não seja andar efetivamente pelos lugares inexplorados. A tendência é que cada vez mais você consiga ter uma precisão maior de onde e quais Pokémons podem estar ao seu redor esperando para fazer parte da sua coleção.