Aplicativos para baixar no celular Android do seu pai

Ajude a estimular a inclusão tecnológica do seu pai com os APPs separados pela PSafe para incrementar seu celular Android.

O Dia dos Pais passou, mas se você ficou apenas no abraço, veja como fazer bonito, mesmo que atrasado, sem gastar ou gastando muito pouco, baixando aplicativos no celular Android do velho, estimulando sua inclusão tecnológica e tirando ele do passado. Escolha um APP que tem a cara dele e ajude a personalizar seu smartphone.

PSafe lista APPs para Android separados por perfis de pais

 

Pai esportista

Endomondo

APP voltado para esportes baseados em distâncias: corrida, ciclismo, caminhada etc. O seu pai pode ter acesso a planos de treinos, receber metas e desafios, além de monitorar os exercícios praticados. O aplicativo tem versão grátis e paga.

UFC TV

O esporte que mais cresce no Brasil ganhou um aliado. Esta APP reproduz o conteúdo do UFC Pay-Per-View, embates ao vivo, notícias do esporte, agenda de eventos e uma loja virtual com produtos do UFC. Preparado para o combate?

Cardiograph

Este APP é para seu pai não descuidar do coração. Ele mede a frequência cardíaca com auxílio da câmera ou com a luz do flash de LED. Permite salvar resultados para acompanhar e comparar resultados.

Pai Antenado

Jornais do Mundo

Seu pai é viciado em notícia? Este APP oferece mais de seis mil links para jornais e revistas de todo o mundo, filtrados por continentes e países. Ele poderá ver vídeos, infográficos e pesquisas.

Pai ocupado

Filho sem Fila

O APP facilita a busca das crianças na escola. Adotado por colégios de São Paulo e Brasília, o aplicativo promete ser um sucesso de downloads. O sistema funciona para organizar a saída dos pequenos e emite um alerta no tablete do funcionário da escola responsável pela entrega da criança quando o pai se aproxima do local (em raio pré-determinado e programado, 400 m, por exemplo). Assim, as chances de a criança estar te esperando para embarcar no carro da família aumentam e o desperdício de tempo diminui.

Pai coruja

Kidpix

APP para pais orgulhosos e babões. Funciona como uma galeria de arte com desenhos, pinturas e colagens feitas por seu filho, que podem ser compartilhados via e-mail, Tumblr, Facebook, Flickr e Twitter.

Pai inspirado

White Noise Baby

Ideal para quem mora em ruas barulhentas, este APP pode melhorar o sono de pais e filhos e fazer da noite de descanso algo muito mais relaxante. O aplicativo reproduz sons suaves, como chuva leve e ondas do mar, com timer para pausar o som de tempos em tempos. Legal, né?

Pai esquecido

Baby Feed

Ter filho faz mudar toda sua rotina, para quem tem mais de um, então? Este APP permite acompanhar o desenvolvimento de até 10 bebês e personalizar seu cadastro com fotos. Você pode registrar peso e altura e receber lembretes para não esquecer a hora de dar uma medicação ou trocar as fraldas. Você ainda pode avisar o parceiro por SMS quando realiza alguma tarefa. Deixando todo mundo mais tranquilo e organizando a rotina diária da família, principalmente para os pais de gêmeos, trigêmeos etc.

Onde parei?

Ao estacionar o carro, seu pai abre o aplicativo e marca onde ele está. Ideal para localizar o veículo com agilidade em shows, jogos e grandes eventos, mas também serve para marcar um local de encontro entre amigos, caso alguém se perca do grupo.

Pai viajado

Cadê meu banco

Viajar e ficar sem dinheiro não dá. Este APP lista agências, pontos de atendimento e instituições financeiras em todo o Brasil e pode ser útil para aquele pai que cada dia está em uma cidade diferente. Facilitando a vida na hora de sacar dinheiro.

Pai fashion

Lookbook

Aplicativo e um dos maiores sites com looks do mundo, Lookbook irá ajudar seu pai a se vestir melhor para qualquer ocasião. O APP disponibiliza looks de pessoas comuns para deixar seu pai fashion e natural, e não com cara de ter saído de um desfile de moda Valentino, por exemplo.

Moda masculina

Esse APP é para pais extremamente fashions e que querem acompanhar as novidades dos desfiles das grandes marcas e criadores. É apenas um endereço de referência, mas que endereço! Desfiles de moda de Nova York, Milão, Londres, Paris e muito mais.

GQ

Principal revista fashion de assuntos masculinos. Nele, seu pai pode fazer perguntas de estilo para experts no assunto e ficar por dentro das tendências. É fácil de mexer, mas está em francês!

Pai engravatado

How to tie a tie

Se seu pai trabalha de terno e gravata, este aplicativo 3D pode ajudar a variar o nó da gravata de acordo com a ocasião. A versão gratuita oferece 12 tipos de nós de gravata, com o passo a passo animado e em 3D. Já a versão paga, tem 27 dicas de nós. É baixar e deixar seu pai arrasar no acabamento do visual.

Pai motorista

Waze

Quem não gostaria de saber os problemas do trânsito com antecedência? Todo mundo, não é mesmo? Ainda mais se seu pai trabalha na frente de um volante, o Waze, rede social colaborativa do trânsito, com GPS e avisos de batidas e engarrafamentos pode ser uma mão na roda.

Gas

Com este APP seu pai terá mais facilidade para encontrar um posto de gasolina nas proximidades quando o tanque estiver quase vazio.

Carango Car Manager 

Seu pai manterá toda a manutenção do carro em dia com este APP. Ele pode acompanhar e registrar a quilometragem, consumo de combustível, manutenções, serviços e custos para qualquer tipo de veículo.

Pai churrasqueiro

Churrasco despesas grouup

Com este APP seu pai poderá marcar o churrasco com os amigos de forma muito mais rápida e prática. Churrasco despesas grouup permite que ele divida os custos entre os participantes do evento, com rapidez e eficiência.

Pai especial

Livox

Inspirado pela deficiência de sua filha com paralisia cerebral, um brasileiro desenvolveu este APP que permite a pessoas com paralisia conseguir responder a perguntas simples com “Sim” e “Não”.

Pai solteiro

Tinder

Seu pai está solteiro, mas você gostaria de dar uma forcinha para ele encontrar alguém? Caso ele tenha um perfil no Facebook, o Tinder promete ajuda-lo a encontrar uma nova companheira.

Pai ogro

Frases Românticas Amor SMS

Seus pais são casados há muito tempo e você quer dar uma força para seu pai voltar a ser romântico e reconquistar a sua mãe? Este pode ser o APP que falta no Android dele. Este APP tem mais de 570 frases inspiradas que prometem trazer o romantismo de volta à vida do seu pai. Ele poderá compartilhar frases românticas e versos lindos por Facebook, Twitter e SMS.

Pai preocupado

Family Guardian

Com alarme de pânico e bloqueio de contatos, este APP pode deixar pais mais seguros ao permitir monitorar a localização dos filhos e gerenciar o uso que fazem de seus smartphones.

Kid Mode

Você não quer ser aquele pai chato que não empresta o celular por ter medo de onde seu filho pode clicar. O Kid Mode permite estabelecer o ambiente acessível às crianças, deixando disponíveis apenas os APPs e serviços inofensivos a elas e a você mesmo. Permite personalização de perfis com fotos para mais de uma criança, ideal para organizar os acessos em casa, no mesmo dispositivo e para idades diferentes.

O APP ainda tem área de jogos separados por idade e livros infantis. Você também pode cadastrar a sua narração para as histórias dos livros e incluir seus próprios games, como o Angry Birds. Também dispõem de estúdio de arte para as crianças pintarem, colorirem e desenharem. Elas se divertem e liberam um pouco seu tempo.

Pai impaciente

Appediatra 

O destaque deste APP é Sussu, um simpático bichinho amarelo que estimula a criança a repetir movimentos necessários para realizar os exames mais comuns feitos em consultórios pediátricos. Levar o filho pequeno ao médico pode ser menos desgastante e deixar a consulta mais rápida. Útil em consultórios para realizar exames de auscultação, ouvido e garganta e medição de peso e altura. Também oferece dicas de nutrição.

Pai musical

SoundHound

APP para descobrir as informações sobre uma música mesmo sem ouvi-la. Este concorrente do Shazam permite cantarolar a música para descobrir o nome e a banda da canção, mesmo sem saber a letra. Seu pai vai exercitar o famoso “Uô Uô, lá lá lá” para descobrir nome e banda da canção. Versão grátis e paga.

TuneIn

Com este APP seu pai poderá sintonizar mais de 70 mil estações de rádios de todas as partes do mundo no Android.

Pai conectado

Mandic Magic

Pai que não vive sem smartphone e tablet, provavelmente, também é fissurado em sinal aberto Wi-Fi. Com este APP, seu pai localiza os pontos de Wi-Fi mais próximos para se conectar e navegar com mais velocidade, preservando seu plano 3G ou 4G. No mapa você encontra os pontos disponíveis. Ao clicar sobre eles, aparece o nome do estabelecimento e a senha da internet.

Pai bebedor

Vivino vinhos

Com este APP, seu pai não terá mais dúvidas sobre qual vinho escolher para harmonizar com a comida. Com apenas uma foto do rótulo, ele poderá acompanhar preços, notas, opiniões e sugestões de combinação com alimentos. Tem versões gratuita e paga.

iCerveja FREE

Este APP é para ajudar seu pai a beber menos. Ele poderá simular tomar um copo de cerveja no próprio smartphone. É um truque visual que se comporta como uma verdadeira cerveja graças aos sensores do seu Android. Incline para beber, abane para criar espuma. Como bônus, o arroto está incluído. Seu pai poderá socializar, mas dará adeus à ressaca!

Pai nostálgico

Marvel Comics

Neste APP estão milhares de quadrinhos para baixar. Seu pai vai voltar no tempo e lembrar das histórias que faziam sua cabeça na infância. O preço dos comics para download varia de centavos a centenas de reais.

FIFA 14 da EA SPORTS™

Aquela partida de futebol com os amigos pode ter ficado no passado, mas a emoção de um jogo pode ser mantida com este APP. Seu pai poderá viver todos os momentos do futebol do mundo real. São 33 ligas, mais de 600 times licenciados e mais de 16.000 jogadores.

Pai que põe a mão na massa

iHandy Level Free

Basta calibrar para o primeiro uso e pronto, você tem um nível dentro do celular para auxiliar seu pai nas suas incursões como pedreiro em casa. Tudo na palma da mão. Por não ser um equipamento de uso corriqueiro, tê-lo no Android pode ser o suficiente para realizar algumas atividades domésticas, como instalar prateleiras, móveis etc.

Lanterna LED Super Brilhante

Este APP pode ser muito útil quando falta alguma fonte de luz, seja num blackout ou para procurar algum objeto caído no chão do carro e da casa, por exemplo.

E você ainda pode baixar tudo ao lado dele no domingo, marcando presença da data especial e compartilhando com ele seus conhecimentos tecnológicos neste Dia dos Pais. 

Tags: