Top 10 aplicativos desenvolvidos para melhorar sua forma física

A PSafe listou os top dez aplicativos que vão te dar uma força na hora de fazer atividades físicas. Todos estão disponíveis para Android.

Hoje em dia existem diversas maneiras de fazer exercícios físicos, entrar em forma ou manter uma alimentação correta. Além de academias, praças equipadas e aparelhos usados em casa, a internet também pode auxiliar nessa luta diária. Listamos dez aplicativos que vão te dar uma força nas atividades físicas. Todos estão disponíveis para Android, na Play Store.

10 apps para ajudar você a se manter saudável

Fatsecret: ele mostra um gráfico com todas as calorias que você consumiu durante suas refeições, e quantas foram gastas nos exercícios. 

Daily Workouts: o app reúne 50 exercícios específicos divididos por parte do corpo ou direcionados para o corpo todo. Tudo depende do tempo e da motivação disponível. Para seguir corretamente as sequências, vídeos mostram todos os detalhes e, para não cair na rotina, os treinos são criados de forma aleatória.

Lose It!: com esse app, o usuário consegue traçar um objetivo de perda ou ganho de peso e pode escolher um plano de até 2 quilos semanais. Depois, o app define um gasto calórico médio diário para que esse objetivo seja alcançado.

Workout trainer: o app te ajuda a tonificar os músculos, emagrecer e acabar com a flacidez, por meio de áudios e vídeos de tutoriais curtos de exercícios. Ele também oferece rotinas prontas de treinos e conselhos de profissionais. Além disso, é possível escutar depois seus progressos.

Dieta e Saúde: esse aplicativo promete dar boa forma a seus usuários em seis meses. Ele possui dois planos: o econômico e o vip. No segundo, você conta com atendimento por chat com um personal trainer. O assinante ainda recebe uma revista mensal.

Zombies, Run!: com esse aplicativo, você também pode ser divertir. Ele incentiva suas atividades fornecendo "missões" diárias para quem faz corridas. As ordens são dadas pelo fone de ouvido durante todo o treino. O áudio é em inglês.

Medida Certa: originado do quadro do “Fantástico”, o app orienta o usuário que quer entrar em forma, com um programa de 90 dias. Os resultados podem ser compartilhados nas redes sociais.

Pocket Yoga: o app ajuda na criação de uma rotina regular de exercícios para serem feitos sem sair de casa. Basta escolher entre três diferentes práticas, níveis distintos e tipos de duração.

Gain, fitness: esse app oferece uma série de exercícios para todas as partes do corpo. Um treinador virtual ajuda a seguir um programa com exemplos de mais de três mil exercícios em vídeo.