Listamos alguns aplicativos que ajudam quem decide morar sozinho

Decidir ir morar sozinho não é fácil, por isso decidimos te ajudar fazendo uma lista de aplicativos que podem te auxiliar com tarefas diárias.

Todo mundo sabe que morar sozinho não é tarefa das mais fáceis. Principalmente para os navegantes de primeira viagem. Pensando nisso, diversas empresas entram no jogo para ajudar quem resolveu sair de casa e ter um canto só seu. Aplicativos tentam auxiliar os que ficam perdidos em práticas essenciais. Pensando nisso, a PSafe também resolveu dar uma forcinha, mostrando alguns dos apps – criados por grandes ou pequenas marcas – que podem quebrar o seu galho.

Apps que ajudam a melhorar a vida de quem mora sozinho

O Pillboxie é um deles. Este aplicativo agenda todos os horários dos medicamentos que você precisa tomar e te avisa na hora certa. Nada melhor para quem não é muito bom para guardar horários e não tem ninguém ao lado para lembrá-lo.

Aplicativos que ajudam na cozinha:

Já o Whatscook, da Unilever, ajuda o usuário a cozinhar. Basta cadastrar o número do celular no site do aplicativo para ter ajuda de um chef de cozinha, que fica disponível das 12h às 14h, e das 19h às 22h. E o melhor: o serviço é gratuito!

Mais um aplicativo da Unilever, ainda em fase de testes, também promete dar uma força na cozinha. A campanha Inspiring Kitchen desenvolveu um aplicativo apenas para o sistema iOS, da Apple. Ele reconhece que o usuário está na cozinha e usa o sistema de geolocalização do celular para identificar a região, temperatura, estação do ano e período do dia. Com estas informações, o app inteligente fornece uma lista de receitas indicadas para as condições locais. O usuário ainda pode filtrar as receitas de acordo com o número de convidados e ingredientes disponíveis.

Já a Nissin ajuda o cliente a preparar seus tradicionais produtos com mais variedade e sabor. O aplicativo Pitadas Nissin ensina a incrementar o macarrão instantâneo misturando diversos ingredientes, sendo eles comuns ou exóticos. Ao combinar três elementos, o usuário encontrará opções e dicas de receitas possíveis para cada escolha. São oferecidas diferentes seleções de legumes, verduras, frutas, doces e aperitivos, que podem ser combinados. Uma mão na roda para quem não tem criatividade na cozinha, mas quer comer algo diferente.

Aplicativos que ajudam nas finanças:

Outro bom aplicativo para auxiliar quem mora sozinho é o Personal Manager. Esse app te ajuda a controlar suas finanças. Basta adicionar os seus gastos diários e sua renda mensal e ele tentará manter um controle para que você não gaste mais do que pode.

O Despesas Diárias é mais um aplicativo que ajuda a controlar suas contas. Além de registrar suas despesas diárias, ele dá relatórios por período: diário, semanal, quinzenal, mensal e anual.

Os aplicativos podem não ser a solução de todos os seus problemas na hora de ir morar sozinho, mas certamente serão de grande ajuda em detalhes que farão toda a diferença no seu dia.