Aplicativos para economizar dinheiro nas compras

Listamos alguns aplicativos que conseguem filtrar boas ofertas na hora de comprar e ajudam o consumir a economizar nas compras.

Os aplicativos que ajudam na hora de fazer compras e a encontrar produtos mais baratos fazem sucesso entre os consumidores. Versões brasileiras dessas ferramentas tentam ganhar a simpatia e a adesão do público brasileiro para esta tendência mundial.

aplicativos para compra ajudam a economizar

O iList, por exemplo, é um aplicativo gratuito para iPhone e iPod Touch que auxilia na preparação das listas de compras de forma organizada e planejada. Atualmente com 600 produtos cadastrados, o iList possibilita a seleção dos produtos desejados com a estimativa de preço incluída.

Na relação de funcionalidades do iList estão a inclusão de múltiplas listas, categorias e produtos com suas respectivas imagens, valor, quantidade, unidade de medida, descrição, gráfico informando o valor pretendido e o valor realizado pela lista de compras. Também é possível criar um rol de compras com base em uma lista existente com opção de salvar como: a filtragem da exibição por itens não comprados ou itens não adicionados, além do envio por e-mail da lista de compras preparada. Disponível para Android e iOS.

Boa Lista é mais um app que ajuda a economizar

O BoaLista é outro aplicativo gratuito, de fácil entendimento e manuseio e em português, que promete facilitar a vida das donas de casa e até da turma que se reúne para fazer um churrasco aos domingos.

Serve como uma ferramenta colaborativa (ainda com poucos produtos cadastrados) que permite que seus usuários consultem e forneçam informações sobre preços, produtos e lojas. Além disso, pode também montar e gerenciar suas listas de compras.

O aplicativo funciona através de um sistema de geolocalização (utilizando o GPS dos smartphones) e de leitura de códigos de barras (via câmera). O BoaLista está disponível para as plataformas Android a partir da versão 1.6, que possuam câmera e acesso à internet, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S. No iPhone 3G não há suporte para fazer a leitura de códigos de barras.

Easybeer Aplicativo lista onde comprar cerveja mais barata

Para quem não abre mão de uma cerveja gelada no final de semana, há aplicativos no mercado especialmente criados para atender a esta demanda. O Easybeer é uma ferramenta colaborativa gratuita que permite ao usuário encontrar bares, supermercados e lojas especializadas que comercializem marcas de cervejas pelo menor preço.

O programa é uma espécie de Boa Lista exclusiva para cervejas. O usuário será avisado em quais estabelecimentos mais próximos uma determinada cerveja está sendo vendida mais barata.

A proximidade pode variar em um raio de 5 km ou de 30 km. O usuário pode determinar o alcance da distância no próprio aplicativo para encontrar lugares mais próximos de casa ou do trabalho, por exemplo.

O serviço ainda oferece informações como a origem da cerveja, exibindo uma breve descrição sobre a bebida na tela. Há também um recurso para que o usuário selecione uma ou mais cervejas como favoritas para filtrar a pesquisa e agilizar o processo em uma nova busca. Disponível exclusivamente para iOS, por enquanto.