Conheça os apps que testam a qualidade do sinal da sua operadora

Os usuários podem avaliar por médio de apps que está sendo oferecida. Conheça alguns que ajudam a escolher qual é a melhor operadora.

Quem usa os serviços de telefonia móvel no Brasil sabe das inúmeras dificuldades enfrentadas no dia a dia. Os problemas vão de preços altos a sinais que não pegam – ou são falhos – em determinados lugares.  

Os usuários, pelo menos, podem avaliar por meio de aplicativos a conexão que está sendo oferecida. Os apps ajudam os consumidores a escolher qual a melhor operadora, especialmente nas regiões mais frequentadas. Confira:

 

Tappa

O disponível para Android e iOS, funciona de forma colaborativa. Nele, os usuários informam sobre o nível de sinal e conexão, e fazem comentários sobre os problemas encontrados.

Quanto maior a participação, mais os clientes sabem onde cada operadora funciona melhor. E as empresas, por sua vez, podem trabalhar para solucionar as falhas.

 

Cell Phone Coverage Map

Testa a qualidade do sinal de voz e a velocidade de transmissão de dados (download e upload) de sua operadora. Por meio desse app, alguns usuários já conseguiram isenção de pacotes de dados da prestadora de serviço, porque provaram que a internet móvel na cidade deles é praticamente nula.

 

CrowdMobi

O app informa qual operadora tem o sinal mais forte na área testada. Caso o usuário tenha um aparelho dual-chip, pode pular de uma para outra e usar a melhor. Também revela se o pacote de dados oferecido cumpre o prometido, além de informar quais aplicativos instalados no aparelho consomem mais tráfego.