App do dia: Duolingo

Aprenda diversos idiomas sem precisar pagar nada e com testes diário. Agora estudar ficou mais divertido!

Se você tem vontade de aprender um idioma ou melhorar o seu desempenho em outras línguas, o Duolingo é o app que você precisa. Funcionando da mesma forma que um jogo, o Duolingo possui testes que lhe permitem saber em que nível você está (caso já tenha algum conhecimento sobre o idioma) e aprender mais sobre o idioma que deseja.

O Duolingo está disponível em português e os idiomas disponíveis são inglês e espanhol. No entanto, se você já tem um bom nível em inglês ou espanhol, também pode optar por aprender francês, alemão, italiano, holandês, irlandês, dinamarquês ou até mesmo testar o conhecimento que você tem do português.

Em todos os cursos, o princípio é bastante simples. Você pode fazer um teste de nivelamento ou começar a aprender do zero. Tudo é feito através de perguntas e respostas, em sua maioria de tradução ou audição. Assim, você consegue reforçar exatamente o que está sendo aprendido e saber certinho como se pronuncia.

Além disso, pode escolher alguma das categorias existentes no Duolingo: exercícios básicos, comida, animais, saudações, plurais, pronomes possessivos, cores, perguntas, conjunções, etc. Também há testes bônus.

O grande objetivo, portanto, é aprender. Mas se você encarar como um game, o importante é não perder corações. Você começa o dia com três. O único ponto negativo é que as perguntas podem ser um pouco repetitivas, o que pode limitar o vocabulário aprendido. Mesmo assim, o Duolingo mostra-se uma boa alternativa para quem quer reforçar os conhecimentos ou aprender o básico de algum idioma.

Qualquer pessoa pode baixar o Duolingo diretamente da Google Play.

Tags: