App do dia: Lumosity

Melhore a memória, raciocínio e concentração com treinos diários para exercitar sua mente. Confira!

Que tal estimular o seu cérebro para melhorar a memória, velocidade de raciocínio e atenção? O Lumosity é um app gratuito para Android e iOS criado exclusivamente para isso. Todos os dias, ele traz exercícios específicos, que variam de acordo com as suas necessidades. Tenha na palma das suas mãos um programa diário de treinamento para a sua mente!

Para iniciar, você deverá escolher o que deseja melhorar em quatro categorias: memória, atenção, velocidade e flexibidade. As opções vão desde a melhoria da capacidade de guardar e lembrar informações até concentração e rapidez na hora de tomar decisões.

Ao escolher, o Lumosity planeja todo um programa para treinar seu cérebro de acordo com as suas metas. Além disso, com o uso, o seu desempenho ainda é analisado e os exercícios são adaptados.

O ideal é que o treino seja realizado de três a cinco vezes por semana e as atividades duram em média cinco minutos. Está preparado para desafiar o cérebro? Deixe o Lumosity melhorar a sua rotina e deixar você ainda mais atento!

Tags: