App do dia: MapMyRIDE

Pratica atividade física com frequência? Tenha detalhes sobre distância percorrida, velocidade, calorias queimadas e mais pelo celular!

Você adora praticar atividades físicas? O MapMyRIDE é um app que auxilia a monitorar os seus exercícios e oferece gráficos sobre velocidade, calorias queimadas, distância percorrida e mais. Apesar de ser direcionado para ciclismo e corridas, ele gerencia as mais diversas atividades, como flexões, abdominais, dança, balé e caminhadas.

O visual do app é bem simples e fácil de usar. O menu, localizado na lateral, dispõe todos os recursos de forma intuitiva. Logo de início, é importante atualizar o seu perfil com informações sobre gênero, data de nascimento, altura e peso. Depois, é só acionar o "iniciar treino" cada vez que realizar uma atividade física e o MapMyRIDE começa o monitoramento. Com o tempo, ele passa a trazer uma média mensal da distância percorrida e calorias perdidas durante os exercícios e você pode analisar o seu desempenho.

Ainda é possível registrar treinos específicos e até a sua ingestão diária de alimentos. Com esses dados, o app passa a relacionar as calorias consumidas com as queimadas nos treinos, facilitando a vida de quem está querendo perder uns quilinhos.

E além de tudo isso, o MapMyRIDE também oferece sugestões de rotas para você percorrer em caminhadas e com a bicicleta e você também pode encontrar os seus amigos cadastrados na plataforma e trocar informações sobre as atividades físicas.

Tenha um novo parceiro na hora de praticar exercícios. O app está disponível para dispositivos Android e iOS.

 

Tags: