App do dia: Ookla Speedtest

Teste a velocidade da sua internet direto do seu smartphone e confira se está de acordo com o pacote que você comprou. Conheça o app Sppedtest!

Quem nunca ficou na dúvida se a sua velocidade de internet está de acordo com o pacote contratado? Com o app Ookla Speedtest, você terá facilmente esse veredito. É só dar um clique e aguardar alguns segundos para ele trazer uma análise completa de como anda a sua internet – seja 3G ou Wi-Fi. Fuja das enganações das operadoras!

Superfácil de usar e disponível em português, o Ookla Speedtest concentra todo o seu menu na parte inferior da tela. Para começar, é só clicar em “speedtest” e aguardar! O app passa a realizar vários testes para definir a velocidade que a sua internet baixa e envia um pacote de arquivos específico e o chamado “ping” – quantos milissegundos a sua conexão gasta para levar esse pacote até um destino e voltar (quanto menor, melhor!).

Um velocímetro indica cada um desses resultados individualmente e é comparar com testes realizados em outras conexões. Dá até para compartilhar o resultado por e-mail e redes sociais!

Também existem alguns recursos extras para escolher como deseja visualizar a velocidade, em Mbps (o mais utilizado entre as operadoras) ou Kb/s; ver onde o seu servidor está localizado; e informações sobre o seu IP, o identificador da sua conexão.

O melhor é que o Ookla Speedtest, além de eficiente, é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Tags: