App do dia: Angry Birds 2

Destrua o império dos porcos na continuação de um clássico! Em Angry Birds 2, você tem o melhor do mundo dos pássaros em uma jogabilidade aperfeiçoada!

Os porcos verdes malvados voltaram a atacar! Em Angry Birds 2, você resgata toda a emoção de um dos games mobile de maior sucesso e ajuda os pássaros a recuperar os ovos roubados. Escolha a ordem dos seus personagens, aproveite as vantagens dos feitiços e destrua todos os chefões!

Angry Birds 2 é um jogo de quebra-cabeça e sequência da franquia Angry Birds, criada 2009. Apesar das diferentes adaptações temáticas já lançadas, essa é a primeira real continuação da série e recupera todos os elementos que tanto agradaram os fãs. No game, você deve liderar os pássaros pelas fases e recuperar os ovos roubados pelos porcos, destruindo tudo que estiver pelo seu caminho.

Apesar de resgatar a essência do primeiro jogo da franquia, Angry Birds 2 vem com algumas mudanças fundamentais na jogabilidade. Calma, você ainda precisa arrastar o dedo para lançar um pássaro contra as construções dos porcos. Mas, além de um pássaro novo para a coleção – o prateado – agora é possível escolher a ordem de utilização de cada personagem. Assim, o desafio de usar o pássaro certo na hora certa aumenta, já que a segunda edição do game ganhou também mais de um cenário na mesma fase. Dessa forma, existem outras alternativas de solução para as fases e mais chances de falhas se você não observar bem o mapa.

Outra mudança significativa de Angry Birds 2 é o número de vidas agora é limitado e você precisa juntar o máximo possível de “gemas” para continuar a jogatina. Caso não possua o suficiente para comprar novas vidas, deverá esperar alguns minutos para tentar avançar na fase novamente. Dessa forma, o game elimina uma de suas maiores virtudes: a possibilidade de ganhar pela insistência. Considerando o elemento de imprevisibilidade de cada fase, você pode perder um nível sem ser o culpado e ainda ter de esperar um bom tempo para tentar de novo – a não ser, claro, que você desembolse dinheiro real.

Entretanto, os gráficos de Angry Birds 2 foram um acerto notório da desenvolvedora Rovio. As animações, efeitos do cenário e a caracterização dos personagens estão mais parecidos com o desenho animado e agrada novos e antigos jogadores da franquia. A trilha sonora continua com as musiquinhas “grudentas” e divertidas, mas os efeitos de destruição foram melhorados para acompanhar o ritmo dos gráficos. Aliás, o “destrutômetro” (índice que mede a sua eficiência na destruição do cenário) foi outro acerto do game, recompensando o jogador com um pássaro extra se ele conseguir um bom estrago inicial.

Jogue a continuação de um dos jogos mobile mais famosos do mundo! Baixe Angry Birds 2 no seu Android ou iOS!

Tags: