App do dia: Carta Celeste

Observe o céu e descubra tudo que você sempre quis saber sobre as estrelas. Com Carta Celeste, você explora o universo usando apenas seu celular!

Já imaginou como estava o céu no dia em que você nasceu? Com Carta Celeste, você utiliza o seu celular para explorar o universo. Descubra o nome das estrelas ao seu redor em tempo real, calcule a distância entre planetas e conheça mais sobre as diversas constelações!

Carta Celeste é um aplicativo que mostra um “mapa” informativo do universo. Nele, você aponta o celular em diferentes direções e descobre todos os detalhes sobre o céu ao seu redor. Está em um acampamento e quer saber o nome de uma estrela bem visível? Basta abrir o app, habilitar o seu GPS e mirar o dispositivo para ela. O aplicativo irá informar o nome, distância da Terra e outros dados interessantes.

Além disso, você pode pesquisar diretamente no menu lateral por uma estrela, constelação ou planeta específico e ele irá indicar em que ponto do céu eles estão no momento. Os modos de visualização podem alternar entre dois estilos: a visão da Terra para o universo e a visão do universo para a Terra. Ainda é possível alterar a data em que você deseja explorar o céu e selecionar um dia, mês, ano e hora exata para a observação.

Com uma interface bastante rica em detalhes e bem elaborada, a proposta de Carta Celeste é muito boa. Na prática, é bem interessante girar e mover seu smartphone para ver e entender mais sobre as diferentes partes do céu. Claro que a imensidão do universo não consegue ser retratada em apenas um aplicativo, mas com o sistema de buscas e o zoom, há uma variedade enorme de detalhes.

Procure a constelação do seu signo ou descubra o nome daquele astro que você vê no céu! Explore o universo baixando Carta Celeste no seu Android!

Tags: