App do dia: Field Trip

Descubra informações úteis para a sua viagem! Com Field Trip, você recebe dicas e histórico de lugares turísticos perto de você!

Descubra o mundo que existe ao seu redor! Com Field Trip, você tem um companheiro de viagem e de exploração disponível 24 horas. Receba informações sobre lugares turísticos, construções, museus, praças, parques, restaurante e muito mais!

Field Trip é um aplicativo para explorar lugares. Isso porque ele notifica você sobre lugares interessantes próximos à sua localização e fornece informações relevantes e pertinentes sobre esses locais. Sabe aquele mochilão que você estava louco para fazer? Com esse app, você tem acesso a textos explicativos sobre pontos turísticos, além de indicações de eventos e estabelecimentos para o seu lazer.

Com uma interface contendo basicamente um mapa a partir da sua localização do GPS, interagir com o Field Trip é muito simples. Você pode configurar se deseja receber notificações ou não quando algo interessante estiver próximo à você e, até mesmo, separar as marcações no mapa de acordo com a categoria (restaurantes, construções, etc…).

Apesar de oferecer a opção de traduzir os textos para o português, a maioria dos usuários brasileiros que não são fluentes na língua estrangeira podem sentir um pouco de dificuldade. Isso porque o foco do aplicativo ainda é a América do Norte e Europa, então os poucos locais disponíveis na América Latina estão em inglês – apesar dos menus do Field Trip serem todos em português.

Experimente contar com um acompanhante de viagem durante as suas aventuras! Baixe Field Trip no seu Android ou iOS!

Tags: