App do dia: Genius

Descubra o significado dos seus versos favoritos! Com Genius, você tem a letra de diversas músicas e ainda comentários sobre suas interpretações!

Descubra o significado da letra das suas músicas preferidas! Com Genius, você tem acesso a um banco de dados de letras das maiores canções do cenário musical com interpretações e referências dos autores. Procure pelo seu artista favorito, aprenda a cantar junto com a música e surpreenda-se com o significado dela!

Genius é um aplicativo adaptado do famoso site de letras de música. Nele, você consegue acessar rapidamente a versos de qualquer canção que quiser e reproduzir o vídeo dela para acompanhar simultaneamente. Além do mais, a principal característica do aplicativo é a possibilidade comentar trechos da letra: usuários podem atribuir comentários para determinados versos e sugerir interpretações sobre o que o autor quis dizer com eles.

Com uma interface extremamente simples, dificilmente você irá se perder utilizando o Genius. Apesar de ser em inglês, basta digitar o nome da música que procura e clicar no resultado exibido. Entretanto, vale a pena destacar que os comentários tendem a ser escritos no mesmo idioma das letras.

Com a possibilidade de redirecionar para links externos, adicionar imagens e até GIFs, os versos comentados são muito abrangentes. Para visualizá-los, é só clicar no trecho da música grifado em cinza. Você pode ainda avaliar se o comentário foi útil e coerente, avaliando o autor com o botão de “curtir” e “descurtir” na parte inferior da tela. Também é possível visualizar a reputação do usuário, apenas clicando no nome dele.

Descubra e aprenda os significados das suas músicas favoritas! Baixe o Genius no seu dispositivo Android ou iOS.

Tags: