App do dia: Google Goggles

Já pensou em fazer pesquisas no Google apenas tirando uma foto? Com o Google Goggles, você pode dar adeus às buscas por texto ou voz!

Não sabe como descrever a sua pesquisa? Procure pela imagem! Com Google Goggles, você só precisa tirar uma foto com seu celular, enviá-la para o Google e ele encontrará o resultado no seu banco de dados! Busque por objetos, obras de arte, informações de lugares e até a receita do prato que está comendo agora!

Google Goggles é um aplicativo de busca da Google que permite a pesquisa por imagens. Nele, basta você apontar a câmera do seu celular para o objeto desejado, fotografar e deixar o app fazer o seu trabalho. Ele irá procurar por sites, banco de imagens, lojas virtuais e tudo que achar compatível com o item da sua foto.

Uma das principais características do Google Goggles é a sua versatilidade. O aplicativo serve tanto para pesquisas comuns quanto para buscas mais elaboradas. Você pode procurar por informações de um ponto turístico que esteja visitando, pela tradução daquela placa em um idioma que não entende ou, até mesmo, por produtos pelo seu código de barras!

Com uma interface simples, você possui apenas três botões na tela do Google Goggles: um para tirar a foto, outro para delimitar a área de pesquisa e o último para definir as configurações de iluminação e captura da imagem. Os resultados são exibidos na parte inferior da tela e, dependendo da localização do usuário, podem ser otimizados para apresentar sugestões de respostas mais relevantes.

Esqueça a pesquisa por texto! Tira uma foto e encontre o que quiser com Google Goggles no seu Android!

Tags: