App do dia: Guitar Solo Lite

Toque suas músicas preferidas no celular! Com Guitar Solo Lite, você simula um instrumento de verdade e pratica suas habilidades musicais no smartphone!

Pratique suas habilidades musicais diretamente no seu celular! Com Guitar Solo Lite, você possui um simulador de guitarra e violão para praticar músicas e levar onde quiser. Varie entre o modo de acordes e dedilhado e faça o seu próprio som!

Guitar Solo Lite é um simulador de violão e guitarra para smartphones. Ele permite que o usuário treine seus conhecimentos de teoria musical e se divirta improvisando pelo celular. Além disso, ele também permite que você simule a utilização de um capo traste (acessório usado em instrumentos de corda para mudar o tom) e alterne entre cordas de nylon e de aço – deixando a experiência ainda mais realista.

A interface de Guitar Solo Lite varia entre dois modos. No primeiro, os acordes são definidos previamente e você deverá cuidar apenas do ritmo, deslizando o dedo de acordo com a música que deseja tocar. Também é possível alterar o tom dos acordes e a sequência deles nesse mesmo modo. Já no segundo, o usuário pode solar e dedilhar em uma parte específica do braço do violão e improvisar do jeito que quiser. É só dar alguns toques sobre as cordas e estará tocando canções no melhor estilo dedilhado!

O ponto forte de Guitar Solo Lite é oferecer opções para que o usuário aproveite seu tempo livre aperfeiçoando seus conhecimentos musicais. Está aprendendo a tocar violão ou guitarra? Busque cifras na internet e comece a praticar sem precisar dos instrumentos.

Apesar da usabilidade ser bastante limitada, dependendo do tamanho da tela do dispositivo usado, é possível se divertir bastante com esse app. Mesmo que o som às vezes possa soar um pouco mecânico demais, ele ainda é bem claro e responsivo. Além disso, é possível até afinar o seu instrumento real pelo aplicativo.

Deixe a música rolar e impressione seus amigos! Teste agora o Guitar Solo Lite no seu Android e tente tocar como se fosse um violão de verdade!

Tags: