App do dia: Indiloop

Junte músicas e crie seu ritmo! Com Indiloop, você mistura diferentes composições para fazer um som que é a sua cara!

Junte suas músicas preferidas e crie remixes incríveis! Com Indiloop, você é o DJ e deve juntar diversos instrumentos de músicas diferentes para compor algo único. Solte sua criatividade, sinta os diferentes ritmos e faça algo com a sua cara!

Indiloop é um aplicativo de edição de som que permite ao usuário juntar diferentes faixas para criar sua própria composição. Nele, você se inspira em diversas músicas e utiliza o melhor de cada uma. O baixo da primeira, o vocal da segunda, a guitarra da terceira, o teclado da quarta… Não há limites sobre quantas músicas utilizar ou para a mistura de instrumentos nas criações!

Mas, por ser um aplicativo tão complexo e com uma interface um pouco confusa, o idioma é um ponto que pesa contra o Indiloop. Apesar de ter um tutorial bem simples para o usuário de primeira viagem, nem todo mundo que não entende inglês conseguirá se guiar apenas pela intuição e disposição dos botões. Dividido em três categorias, o usuário deve explorar e encontrar remixes e músicas diversas para adicionar à sua própria área de criação – localizada na parte inferior da tela.

A lógica de edição de Indiloop é semelhante à maioria dos editores de música. Você encontra faixas de instrumentos em determinadas músicas que acha ideal, arrasta para a linha de tempo da sua área de criação e pode cortar, colar e regular todas as configurações de volume e velocidade. Depois, é só dar “play” e ouvir a sua obra de arte ou, até mesmo, descobrir remixes de outros usuários!

Procure por músicas que combinam com seu estilo e crie seu próprio ritmo! Baixe Indiloop no seu dispositivo Android ou iOS!

Tags: