App do dia: Periscope

Saiba o que os famosos estão fazendo em tempo real! Com Periscope, você assiste e transmite vídeos em tempo real para usuários do mundo todo!

Mostre o que está fazendo para o mundo e acompanhe suas celebridades favoritas! Com Periscope, você segue o perfil de famosos e pessoas interessantes para ver suas transmissões em tempo real. Conecte sua conta do Twitter, informe seus seguidores quando iniciar seu streaming e veja os bastidores da vida das estrelas!

Periscope é um aplicativo de transmissão de vídeo em tempo real. Ele ganhou bastante popularidade nos últimos tempos por ser utilizado por celebridades como Preta Gil, Sabrina Sato, Katy Perry e John Mayer para se comunicar com os fãs. No app, qualquer usuário com conta no Twitter pode transmitir ou assistir a streamings de outras pessoas, possibilitando também a interação pelo chat e por curtidas com os famosos “corações”.

A usabilidade ainda é muito intuitiva e um mapa exibindo os pontos de transmissão ajudam as pessoas a encontrar conteúdo de acordo com a sua localização. Assim, após poucos minutos explorando o Periscope, qualquer usuário consegue se encontrar facilmente nele. Além disso, você pode seguir diversas pessoas – conhecidas ou famosas – e receber notificação no seu smartphone no momento que um deles iniciar um novo streaming.

Utilizado principalmente por celebridades ou perfis institucionais, a principal virtude de Periscope é a interatividade entre usuários. Nele, você pode mandar perguntas para o seu artista favorito ou enviar corações (apenas clicando na tela) para demonstrar o seu amor por um convidado especial que está nos bastidores de um programa famoso. Chegando até a lembrar o Twitcam, a otimização para dispositivos móveis e a qualidade de transmissão tornam o Periscope um dos melhores apps de streaming em tempo real.

Siga seus perfis favoritos e mostre um pouco da sua rotina aos seus seguidores! Baixe Periscope no seu Android ou iOS!

Tags: