App do dia: WifiMapper

Encontre internet em qualquer lugar! Com WifiMapper, você sempre sabe onde existe uma conexão WiFi para se conectar!

Encontre sempre uma rede perto de você! Com WifiMapper, você nunca mais ficará offline: são milhões de pontos Wi-Fi espalhados pelo mundo para você encontrar e se conectar. Avalie uma conexão, ajude outros usuários e pesquise a disponibilidade de internet em lugares que irá visitar!

WifiMapper é um aplicativo que informa onde e quais pontos Wi-Fi existem perto de você. Ele utiliza o seu GPS para encontrar conexões próximas e informar se aquela rede é aberta ou exige senha. Sua principal característica é o extenso banco de dados: são milhões de pontos de acesso cadastrados pelo mundo todo e avaliados por usuários reais.

Já a sua interface é baseada em um mapa. Basta o usuário clicar em um dos ícones de Wi-Fi da tela para o app exibir as informações disponíveis sobre aquela conexão. WifiMapper ainda permite que você mesmo avalie a rede em questão e deixe comentários para outras pessoas. Além disso, se você vai fazer uma viagem para um lugar distante e não sabe se existem bons pontos de internet sem fio, é possível pesquisar pelo local no aplicativo e ver a disponibilidade mesmo estando longe.

Apesar de executar muito bem o que se propõe – informar sobre as redes Wi-Fi próximas – o banco de dados do WifiMapper depende totalmente da colaboração e atualização dos usuários. Assim, em alguns pontos, as informações são imprecisas ou desatualizadas e, muitas vezes, é necessário vasculhar entre toda a lista de comentários postados para encontrar eventuais senhas das redes.

Avalie a internet ao seu redor e descubra novos acessos! Baixe WifiMapper no seu Android ou iOS.

Tags: