O App Menthal monitora quanto tempo você gastou no seu Android

Conheça Menthal, o app monitora o ‘consumo’ no smartphone, quais aplicativos você mais utiliza e ainda faz um registro de outros hábitos do smartphone

Uso exagerado do celular pode causar doenças

Você sabe quantas horas você gasta com seu celular Android? Quer saber se você pode ser considerado um viciado em tecnologia? Muita gente não percebe a quantidade de vezes que tira o aparelho do bolso e o consulta. Estudos mostram que cada usuário olha para a telinha do smartphone cerca de 110 vezes por dia.

O Google revelou que, em média, os usuários de Android – cerca de um bilhão em todo o mundo – consultam seus aparelhos 100 bilhões de vezes num dia.

Um aplicativo ajuda o usuário a descobrir quanto tempo fica num aparelho com sistema Android.Menthal monitora o ‘consumo’ no smartphone, quais aplicativos você  mais utiliza e ainda faz um registro de outros hábitos do smartphone.

Depois que os dados são colhidos, o app apresenta estatísticas para informar se o nível de uso está exagerado, mede o “progresso do paciente” e até avisa se você corre riscos de doenças por conta da dependência do smartphone.

 

Tags: