App mostra melhores preços da gasolina no Brasil

O aplicativo Gazo, da empresa brasileira Neoway, já está disponível para todo o Brasil nos sistemas iOS e Android.

O aplicativo Gazo, da empresa brasileira Neoway, já está disponível para todo o Brasil nos sistemas iOS e Android. A versão Beta, lançada em meados de 2013, em Santa Catarina, conseguiu 7 mil usuários. A plataforma é colaborativa e conta com listagem inicial de preços de gasolina e álcool de cerca de 60 mil postos de abastecimento.

Mais que os preços cobrados pelo combustível, o aplicativo permite a inclusão de informações como oferta de serviços mecânicos, loja de conveniência, banheiros e presença de caixa eletrônico.

Para garantir a confiabilidade do aplicativo ao listar preços, o app faz uma avaliação do valor inserido pelo usuário que deve respeitar uma variação máxima de aumento ou redução dos preços. Caso o valor fique fora dos parâmetros estabelecidos, uma equipe faz a verificação do preço. O aplicativo também conta com a parceria de diversos donos de redes de postos de gasolina, que se comprometeram a manter os valores atualizados. A iniciativa, hoje, emprega 10 pessoas no projeto.

Tags: