APP Secret revela a verdade sobre seus amigos

O aplicativo Secret foi criado para que os usuários compartilhem seus segredo com seus amigos do Facebook ou do Twitter, com a opção de anonimato.

Veja o que bombou aqui na PSafe e descubra os segredos que seus contatos do Facebook e Twitter escondem de você

O aplicativo para postagem de segredos de forma anônima ganhou versão para Android em maio e, hoje, é a nova febre entre os jovens brasileiros. A chegada ao sistema operacional mais popular no Brasil impulsionou o número de usuários do serviço e novas confissões brotam como mato na timeline de quem já usa o Secret. Se você ainda não sabe como funciona e como utilizar a rede social, clique aqui.

O temor dos desenvolvedores de que o ambiente se transformasse em uma plataforma para a prática de bullying não se confirmou, mesmo o app oferecendo a opção de denúncia e agindo com agilidade para retirar o material considerado ofensivo do ar. Ao contrário, o que mais se vê por lá é a crescente vontade de as pessoas se assumirem, confessarem seus desejos e pensamentos mais íntimos, atrás de aprovação, similaridades ou apenas diversão.

Os segredos fazem lembrar Nelson Rodrigues, que dizia: “Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém”. O bom é que agora todos sabem a intimidade dos outros, mesmo ainda não sabendo de que cabeça ou pessoa partiu. Então, até que o maior temor dos usuários se confirme – a quebra do anonimato – você pode seguir cumprimentando a todos.

Os desavisados que acreditavam conhecer bem seus amigos podem ficar #chocados com as revelações que estão no aplicativo, que vão desde experiências e desejos sexuais (grande parte dos casos), até relações de trabalho e amizade.

Difícil não esticar o pescoço para bisbilhotar a tela alheia e descobrir alguns segredos que te façam sentir mais normal com a sua forma de pensar.

Na internet, já rolam páginas dedicadas a apresentar os melhores segredos ‘reais’, no Facebook e Tumblr, e fakes, como a turma do Casseta, mas o melhor mesmo é saber os segredos das pessoas que possuem conexão com você, não é mesmo? Baixe já o Secret.

Veja também: