Apple: quais novidades podem aparecer no evento amanhã

Saiba quais as novidades podem aparecer no evento da Apple amanhã. Evento que deve lançar o novo iPad

Toda vez que a Apple noticia um evento, o mundo inteiro cria a expectativa de que seja anunciada a próxima revolução dos gadgets. Foi assim há pouco mais de um mês com a revelação dos iPhones 6 e do aguardado Apple Watch. Esta semana novamente as atenções estão voltadas para a Maçã, graças ao evento confirmado para hoje (16/10). Saiba o que pode estar por vir.

Novos iPads

A próxima geração de iPads deve contar com uma tecnologia cada vez mais presente nos produtos da Apple. O Touch ID — botão capaz de ler dados biométricos presentes nos iPhones 5S, 6 e 6 Plus – deve ser a grande novidade para o novo iPad Air, ainda mais por conta do iOS 8 permitir a integração do recurso com aplicativos. Em relação ao design, não deve haver grandes mudanças, mas alguns rumores apontam que ele deve ser ainda mais fino e sem botões laterais, além de contar com uma tela capaz de melhorar a visualização mesmo debaixo de sol. Também é aguardado um iPad Mini com tela de retina.

iMac e OS X Yosemite

O queridinho dos designers deve receber um bom upgrade em sua configuração. O principal deles está na tela, que será de 27 polegadas e de retina, assim como alguns iPads e Macbooks.

O OS X Yosemite, novo sistema operacional que foi lançado na conferência para desenvolvedores da Apple, deve, finalmente, ser liberado para download para donos de Macs e Macbooks. Nenhum rumor aponta grandes novidades no OS.

iPod

Um dos carros-chefes da empresa tem perdido espaço há algum tempo, principalmente pelos smartphones atuais serem capazes de guardar grandes quantidades de faixas. No evento de hoje espera-se que sejam lançados versões para o iPod Shuffle e Touch.

Outras novidades estão sendo esperadas, mas sem grandes alardes, como uma nova Apple TV e novos Macbooks.

Como assistiir ao evento da Apple ao vivo

Como de praxe, o evento será transmitido ao vivo, nesta quinta (16/10), a partir das 14h. Vale lembrar que pelo site oficial da empresa apenas quem tiver algum dispositivo da Apple poderá acompanhar a transmissão. 

Tags: