Apps incentivam a segmentação na internet

As ferramentas que segregam e afunilam cada vez mais as pessoas e suas preferências.

Temos que admitir: hoje em dia tudo está a um clique de distância. Nem precisamos usar os computadores, já que todo mundo tem um smartphone cheio de apps que contribuem para a segmentação dos gostos na internet.

O interessante de tudo isso é que não estamos falando somente de objetos, já que, segundo estudos, é mais fácil encontrar o amor na internet do que na vida real. Além do que, não podemos esquecer que aplicativos como o Tinder nos permitem não só conhecer outras pessoas como segmentam e facilitam e muito essa escolha.

Veja mais: 42% do Tinder têm um relacionamento sério.

A hipersegmentação dos gostos na internet

Quando falamos de segmentação nos referimos à tecnologia que filtra nossos gostos para encontrar gente semelhante a nós. Sejam em relação a filmes, livros comidas ou lugares.
Só que essa relação fica ainda mais complicada quando falamos de tipos físicos, cabelo, pele e altura.

De fato, se pensarmos duas vezes, preencher um formulário dentro de um aplicativo de encontros é como preparar uma salada. Misture os ingredientes e pronto. Está lá!

Na verdade, tem gosto pra tudo, certo?! Para quem gosta de anfíbios, por exemplo, é possível encontrar o amor no kingnake; se você curte bigodes, o Stache Passions foi feito para você. E, se você acredita que é a reencarnação do Conde Drácula,  Vampire Dating Site é o site perfeito para encontrar sua alma gêmea.

Talvez encontrar pessoas de acordo com nosso gosto e preferências não seja a melhor coisa. Conviver com as diferenças pode ser muito legal! Lembrando que encontrar pessoas pela internet nem sempre é a melhor opção, por isso, quem sabe não é melhor você desligar o wi-fi e partir para a rua, reviver suas habilidades de interação e curtir alguém cara a cara? 😉

Tags: