Sua Smart TV não será a mesma com esses apps

Leia aqui quais são os aplicativos que podem otimizar sua Smart TV e deixá-la melhor para todos os momentos.

Com a aproximação da Copa do Mundo, a nova geração de TVs inteligentes ganha impulso em suas vendas. Provavelmente, você também irá contratar uma empresa de sinal HD para melhorar a qualidade da imagem que chega à sua casa. Caso já conte com o serviço, deve ter notado que além do pacote de canais disponibilizados no seu plano, essas empresas oferecem canais musicais, com podcasts de canções agrupadas por estilo. Para levar a internet à sua TV, você também pode escolher gadgets, como Chromecast e Apple TV. Seja qual for a opção, para você aproveitar o melhor da sua TV inteligente, separamos 5 apps que precisam entrar na sua rotina e que devem rodar por meio do seu wi-fi.

Netflix

A locadora online oferece filmes, séries e conteúdo audiovisual diverso, algumas vezes exclusivo. No começo pode parecer uma locadora antiga, mas nem de longe empoeirada. Invista na personalização das configurações e um pouco de tempo para procurar por entretenimento que combine com você. O investimento pode ser considerado baixo e o retorno pode ser incrível.

Youtube

Rede social do Google de maior sucesso, o Youtube é mais que uma plataforma de vídeos, é um ambiente repleto de canais específicos, com temas diversos e curiosos, criados por seus usuários. Além de ser o melhor companheiro para mostrar um novo clipe ou algo inusitado que circulou pela internet. Melhor que seja em uma tela grande, verdade?

Vimeo

Primo ‘profissional’ do Youtube, o conteúdo audiovisual dessa plataforma tem aspirações artísticas. É o local ideal para assistir a vídeos cinematográficos e conhecer material indie, ‘cabeça’ e alternativo. Isso tudo, com a explosão de imagens na sua nova e grande tela.

Skype

Simples de usar, o app te conecta com amigos, familiares e companheiros de trabalho, permitindo videoconferências com melhor visualização do interlocutor, sem que você tenha que disputar lugar com amigos e família para ver quem está falando.

Spotify

Para levar o app mais popular de música para sua Smart TV, você precisa do Chromecast ou Apple TV ou, ainda, um pouco mais de paciência. Os televisores da Philips, na Europa, por exemplo, já estão sendo lançados com o app instalado. Para explorar o melhor do áudio, você irá querer acoplar à sua TV, um poderoso sistema de som, provavelmente um Home Theater.

Para os fanáticos por jogos mais elaborados, é esperar que consoles ganhem versões de aplicativos. 

Tags: