5 apps para planejar as férias

Escolher o destino, pesquisar preços, montar a programação… a tecnologia pode te ajudar a organizar o período de descanso para curtir sossegado

Tirar férias é maravilhoso, não é? Mas planejar uma viagem pode dar um certo trabalho: escolher o destino, pesquisar preços, arrumar a mala… Mas olha aí a tecnologia pronta pra facilitar sua vida. Para que o período de férias seja só curtição e sossego, dá uma olhada nesses apps. Todos são gratuitos e disponíveis para Android. 😉

Leia também: Apps gratuitos para ouvir música no Android

Trip Advisor – avaliação: 4,4
No Trip Advisor, você tem acesso a avaliações de hotéis e pousadas, restaurantes e outras atrações. Nele, além de buscar preços de passagens aéreas, dá para saber como foi a experiências de outras pessoas nos lugares que você pretende se hospedar ou visitar.

Guichê Virtual – 3,8
O Guichê Virtual facilita e agiliza a compra de passagens de ônibus para 4 mil cidades do país. Neste app, você escolhe o destino da viagem, confere horários e preços e compra sua passagem online.

Booking – 4,6
O Booking é um aplicativo especializado em localizar hotéis, apartamentos, resorts e acomodações – são mais de 1 milhão registros. O serviço viabiliza a reserva diretamente pelo app e, muitas vezes, sem cartão de crédito. Oferece, ainda, informações turísticas e dicas sobre o lugar que você vai visitar.

Airbnb – 4,3
O Airbnb é uma plataforma para as pessoas anunciarem, encontrarem e reservarem acomodações. São 2,5 milhões de opções de quartos, casas e apartamentos em quase 200 países.

Você pode selecionar os valores de diária,  as comodidades, como WiFi ou ar condicionado, e o perfil de anfitrião – ou seja, o dono da casa pode estar nela –  para passar suas férias tranquilo. Ah, dá para solicitar recomendações e reservar passeios guiados por pessoas que conhecem bem cada lugar.

Mundi – 4,0
Mão na roda! No Mundi você pode buscar e comparar de preço de passagens aéreas de mais de 700 empresas do mundo todo, inclusive do Brasil.

Tags: