Apps que transformam suas fotos em obras de arte

Opções gratuitas para Android deixam qualquer foto comum com jeito de pintura. Confira a seleção

Os filtros para imagens já fazem muito sucesso desde a chegada do Instagram, mas uma nova moda ganhou destaque nas últimas semanas: os apps que transformam, como mágica, uma imagem comum em obra de arte. Picasso, Van Gogh, Dali? Ah, suas fotos merecem uma inspiração assim, não é? Então, confira essa seleção de aplicativos para Android que vão deixá-las com ares de pintura.

Leia mais: 4 apps para fotografar melhor com o celular

Prisma para Android
O Prisma, um dos mais famosos do estilo obra de arte, conta com 35 filtros baseados em obras de artistas renomados. Um dos diferenciais do aplicativo é a velocidade com que ele transforma a foto em pintura e a qualidade dos seus efeitos. Com a mesma rapidez é possível compartilhar a imagem nas redes sociais.

O app, lançado inicialmente apenas para iOs, já está disponível para Android. \o/

prisma
 

Pizako
O Pizako disponibiliza 16 filtros na versão gratuita, divididos nas sessões Clássicos, Grafitti, Pablo Picasso e Paul Klee. Para aplicá-los na imagem, é preciso esperar alguns minutos e, então, conferir o resultado.


pizako
 

Dreamscope
O aplicativo contém mais de 100 filtros, com texturas, inclusive. No Dreamscope, é possível ainda conferir as imagens criadas por outros usuários e acessar o mesmo filtro que foi usado para aquele efeito, além de curtir, comentar e compartilhar.

dreamscope
 

Mlvch
O Mlvch conta com 40 filtros “artísticos” e ainda mostra o nome do pintor e da obra. O programa salva as imagens dentro aplicativo, mas também permite compartilhar as fotos no Instagram, Twitter e Facebook, salvá-las no rolo da câmera ou publicar no feed do próprio app.

Apesar de gratuito, há um limite de 12 criações.

mivch
 

PicsArt
Além dos filtros “artísticos”, o PicsArt permite fazer colagens e incluir textos, cliparts, márcaras, molduras e efeitos no estilo Instagram. Perfeito para quem adora alterar e editar imagens. Também conta com um mural onde os usuários podem compartilhar suas criações e interagir.

picsarts_2
 

 

Tags: