Aplicativos sustentáveis gratuitos contribuem para a consciência ecológica

É possível cuidar do meio ambiente usando tecnologia. Listamos cinco aplicativos sustentáveis e gratuitos para Android. Confira.

Sustentabilidade é fundamental para o futuro do planeta

Você também pode fazer a diferença para o planeta por meio da internet. Cada vez mais, empresas lançam aplicativos com iniciativas sustentáveis para que cada um possa fazer sua parte – mesmo que pequena – para ajudar a Terra.

A tendência é que este tipo de aplicativo ganhe mais força nos próximos anos, tanto para uso pessoal quanto empresarial. Listamos abaixo alguns destes apps que ajudam a desenolver uma consciência ecológica melhors. Todos apps são para Android, gratuitos e disponíveis na Google Play Store:

Green Tips:

Criado por uma agência de meio ambiente da Europa, o aplicativo oferece mais de 150 dicas “verdes” para você aplicar no dia a dia. Todas estão relacionadas aos transportes, resíduos, saúde e ambiente, alterações climáticas, produtos químicos, água, consumo das famílias e outros recursos materiais. Estas dicas ainda podem ser compartilhadas entre seus amigos, aumentando assim a corrente.

My Recycle List:

Com este aplicativo você pode encontrar estações de reciclagem para os diferentes itens. Ele também permite que o usuário digite o CEP e o que quer descartar. Uma mensagem de texto é enviada informando o nome e o endereço do local mais próximo para a reciclagem.

Eco Charger:

Por meio de um sinal sonoro, ele avisa a hora certa de tirar o carregador de celular da tomada, após a carga completa do aparelho. Assim, você evita desperdício de energia, já que, se o carregador continuar ligado, vai consumir muito mais do que necessário.

Go Green:

Ao longo do dia, você pode pedir a este aplicativo uma dica ecológica que possa facilmente ser aplicada. O objetivo do app é que você “viva uma vida mais verde”.

Project Noah:

Aqui você acha espaço para armazenar informações sobre viagens ou passeios ecológicos. Também é possível acessar uma lista de sugestões sobre atividades relacionadas ao meio ambiente na região que escolher.