5 Apps que todo Otaku deve ter em seu smartphone

Confira uma lista de apps que não pode faltar no celular de um fã de animes e mangás

A cultura japonesa se aprofundou entre os mais jovens de muitos países e a sua arte faz a cabeça de milhões de fãs. No Brasil, a explosão veio por conta do anime “Saint Seiya”, traduzido para o mercado nacional como “Cavaleiros do Zodíaco”. O anime exibido pela extinta TV Manchete logo virou febre, e mais tarde, abriu as portas para produções como “YuYu Hakusho”, “Dragon Ball”, “Pokémon” e “Yu-Gi-Oh”.

Os fãs mais assíduos das animações japonesas são conhecidos como Otakus. Eles consomem os animes, mangás e até o som de bandas nipônicas. Se você se identifica com essa cultura oriental, confira a lista abaixo e prepare seu smartphone para os downloads.

Otaku Câmera

O app é bem divertido. Com ele, você dá um pouco mais de vida a sua câmera do celular, adicionando efeitos de mangá em suas imagens com direito a palavras em diferentes idiomas.

As imagens parecem que saíram de uma legitima revista de mangá. O app é gratuito para Android e iOS, mas ele conta com efeitos pagos.

Cosplay Suit Photo Montagem

Mais um app que utiliza a câmera do seu aparelho, mas dessa vez, para adicionar máscaras capazes de encaixar seu rosto na face dos seus personagens favoritos. Uma verdadeira montagem de cosplay em poucos segundos! Ideal para você que sempre teve vontade de fazer um mais nunca se arriscou em comprar a fantasia.

Reproductor MX

Baixe os episódios dos seus animes favoritos e assista tudo off-line, de forma simples e com poucos cliques. Ótimo para você que perde horas diárias no transporte público e pode utilizar o app para manter suas animações devidamente atualizadas.

Crunchyroll

Esse é um serviço que está disponível para muitas línguas e que disponibiliza séries de animes e mangás inteiras de forma legal e com planos gratuitos e pagos. O app do serviço conta com quase todas as opções da versão web. Se você ainda não conhece o “Netflix dos animes”, saiba que você está perdendo tempo.

Wallbase

Mantenha o seu herói na tela do celular o tempo inteiro com o Wallbase. O app conta com uma base quase infinita de diferentes wallpapers. Confira e mantenha seu celular como uma central do universo dos games. 

Tags: