Aprenda a controlar a exibição dos seus dados no Google

Nova ferramenta do Google, About Me concentra suas informações pessoais e permite controlar sua privacidade de maneira fácil e rápida.

Você se preocupa com a sua privacidade? Se a resposta for sim, é provável que você queira saber mais a respeito do About Me, uma nova ferramenta que reúne de maneira clara e direta as informações tornadas públicas pelo Google a seu respeito.

Lembra que antes você precisava manter uma conta na rede social da casa, o Google+, para acessar serviços como o YouTube, Maps etc.? Essa obrigatoriedade caiu e o About Me foi a solução que o Google encontrou para substituir o ambiente que antes guardava os seus dados pessoais, afinal, eles precisam estar reunidos em algum lugar.

Uma central de informações pessoais

O About Me não é público, ou seja, só o dono da conta tem acesso a ele. É lá que você pode editar, num só lugar, seus dados e detalhes pessoais que estão visíveis para outros usuários nos mais diferentes ambientes online dos produtos Google.

É possível ajustar o seu nome (inclusive eliminando o sobrenome, se quiser), e uma série de detalhes a respeito da sua escolaridade, dados de contato, links pessoais, referências etc. As únicas coisas que não podem ser alteradas são sua foto e a data de aniversário (apesar de ser possível ocultar o ano de nascimento).

Mesmo que você não seja a pessoa mais encucada do mundo com o que está aberto a seu respeito web afora, visite o About Me e verifique a privacidade das informações do seu perfil. A edição é rápida, fácil e, acredite, indolor.

Só não se esqueça: as edições que você pode fazer por lá não alteram a disponibilidade do conteúdo criado por terceiros a seu respeito, encontrado nos resultados do buscador na internet.

Acesse agora o About Me, do Google.

Tags: