Aprenda a fazer backup do seu e-mail e documentos antes que eles desapareçam

Seus e-mails e documentos importantes podem desaparecer rapidamente e de modo inesperado. Hackers de computador, erros acidentais e defeitos de hardware podem fazer documentos importantes serem deletados, o […]

Seus e-mails e documentos importantes podem desaparecer rapidamente e de modo inesperado. Hackers de computador, erros acidentais e defeitos de hardware podem fazer documentos importantes serem deletados, o que pode ser impossível de recuperar caso você não faça backup dos mesmos.

Fazer backup de seus arquivos é uma precaução que vale o tempo utilizado. Pode economizar muita dor de cabeça e o trabalho de refazer tudo no futuro.

Fazer backup de seus arquivos é algo relativamente simples de fazer. Para ter certeza de fazer backup de seus arquivos mais importantes de forma rápida e segura, dê uma olhada nas dicas abaixo:

Use um Disco Rígido Externo

Os discos rígidos externos podem ser comprados na maioria das lojas de tecnologia e em lojas online. Um disco rígido externo com várias centenas de GB deve providenciar bastante espaço para fazer o backup dos arquivos da maioria das pessoas. Simplesmente plugue o disco rígido externo na porta USB do seu computador e copie os arquivos que você gostaria de fazer backup no seu disco rígido externo.

No Windows, você pode acessar seu disco rígido externo ao acessar “Meu Computador” e clicar no dispositivo removível recém-conectado. No Mac, abra o Disco de Utilitários (Pasta de aplicativos > Pasta de utilitários) para montar e acessar seu novo disco rígido externo.

Use a Nuvem

A Nuvem” é uma tecnologia em crescimento que também serve como solução de backup. Algumas pessoas a preferem a nuvem, já que com ela, não há risco de danos ou falhas de um disco rígido físico. Os arquivos na nuvem podem ser em formato digital, armazenados num servidor por uma companhia de segurança que cobra para ter o espaço de seu servidor utilizado. Com a nuvem, tudo é automaticamente sincronizado se você quiser. É fácil perceber porque muitos consideram a tecnologia da nuvem a fonte mais fácil e acessível de fazer backup de dados, mesmo com a maioria dos provedores de nuvens cobrarem uma taxa mensal.

Alivie o stress usando uma suíte de segurança

As melhores suítes de segurança reduzem as chances de seus arquivos serem acessados por hackers ou deletados por vírus. Por exemplo, a PSafe Total para Windows e Mac inclui uma ferramenta antivírus que impede os vírus de acessar seu computador. Além disso, ferramentas adicionais como um limpador de lixo e um desinstalador de aplicativos pode acelerar seu computador, fazer backup de forma mais rápida e fácil, independente de você estar utilizando um disco rígido externo ou a nuvem.

Fazer backup de seus arquivos e e-mails pode ser possível com qualquer um dos métodos acima. Tanto a nuvem quanto os discos rígidos externos são métodos de armazenamento possíveis de combinar com uma suíte de segurança confiável para finalmente aliviar qualquer preocupação sobre o que aconteceria com seus arquivos caso eles fossem acidentalmente deletados. Ao fazer back-up de seus arquivos, eles jamais desaparecerão.

Tags: