Saiba como importar contatos entre diferentes contas do Skype

A atualização dos dados é fundamental para que você não perca de vista seus contatos preferidos. Saiba como fazer neste post.

Com o grande número de aplicativos e softwares para envio de mensagens, a atualização dos dados é fundamental para que você não perca de vista seus contatos preferidos. Mas a tarefa de migrá-los entre contas do Skype é, convenhamos, bem cansativa.

Muitas vezes adiamos ao máximo que podemos para evitar aquele retrabalho de cadastrar os contatos manualmente. Mas, sim, há uma luz no fim do túnel! Existe uma alternativa rápida para a migração de informações entre contas. 

Acompanhe abaixo um passo a passo da migração do Skype para as plataformas de PC Windows, Linux e Mac. Vamos lá!

 

Transferindo informações do Skype para o Windows desktop

Passo 1: Entre no Skype, a partir da conta que deseja transferir as informações. Vamos chamar de “conta 1”. Observe se aquela que vai receber as informações consta da lista de contatos da primeira e vice-versa.

 

Passo 2:  Selecione os contatos que deseja exportar, envie-os e desconecte-se da conta.

 

Passo 3: Faça login naquela que receberá os contatos. Chamaremos esta de “conta 2”. Clique em “recentes” para abrir a conversa que foi enviada pela “conta 1”.  

 

Passo 4:  Adicione os contatos recebidos e envie mensagens de solicitação de contato para eles.

 

Skype para Mac ou para Linux

 

Neste caso, tanto para transferir informações utilizando Mac ou Linux, será necessário o uso de dois computadores, pois as contas precisam estar conectadas ao mesmo tempo. Os dois primeiros passos são semelhantes à operação com o Windows, havendo mudanças nos passos finais de cada sistema.

Conecte-se à conta que você deseja exportar as informações em um computador. Em outra máquina, conecte a segunda conta, que receberá os contatos e precisará estar na lista de contatos da primeira.

Na primeira máquina, selecione e envie os contatos desejados.

Deste ponto em diante, as exportações são diferentes. Detalharemos as operações abaixo:

 

Para Mac

Passo 1: Inicie uma conversa com o contato que vai receber as informações;

Passo 2: Clique no botão “Adicionar” e depois em “Enviar contatos”;  

Passo 3:  Na janela “Enviar contatos” aberta, localize os contatos que deseja exportar. A cada seleção, eles serão exibidos na barra superior da lista. Envie-os;

Passo 4: No segundo computador aparecerá uma janela com os contatos enviados. Adicione-os e envie solicitações de contato.

 

 

 

 

 

 

Para Linux

Passo 1: No primeiro computador clique no contato que receberá as informações

Passo 2: Clique na setinha para baixo e abra o menu deste contato. Em seguida, clique em enviar contatos para abrir a caixa de diálogo;

Passo 3: Na caixa, aparecerão à esquerda os contatos que estão em sua lista.  Selecione aqueles que deseja exportar. À direita aparecerão os contatos que você selecionou;

Passo 4: Clique em enviar. No segundo computador será exibido um pop-up com os contatos enviados. Adicione e envie as solicitações de contato.

 

 

Tags: