Saiba como desconectar o Facebook de um celular perdido ou roubado

Confira o passo a passo de como sair do Facebook e impedir que estranhos usem seu perfil sem a sua permissão

O Facebook é a segunda rede social mais usada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do WhatsApp, segundo dados¹ divulgados pela Conecta – instituição de pesquisas sobre cultura digital do Ibope.

Os tipos de publicação que circulam pela rede social são os mais variados. Há pessoas que preferem manter o perfil privado (com publicações bloqueadas para desconhecidos) e outros que preferem o público (qualquer um pode ver o que é publicado). Independente do tipo de perfil que o usuário escolhe, a vulnerabilidade dos dados é mesma para todos em caso de perda ou roubo do celular, por exemplo.

Leia também: 6 soluções para manter seu celular seguro

Com o seu telefone em mãos, qualquer um pode usar o seu Facebook para se passar por você e enganar seus amigos. Principalmente se o seu e-mail e senha ficam registrados automaticamente no aplicativo.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para você aprender a desconectar o Facebook do celular em caso de perda ou roubo do aparelho. O tutorial também serve para sair do seu perfil em qualquer outro dispositivo que ele esteja conectado – tablet, notebook, computador – sempre que achar necessário.

Como desconectar Facebook de um celular perdido ou roubado

Abra o Facebook, toque na seta ao lado do ícone do cadeado e selecione Configurações. Depois, escolha a opção Celular e em seguida Perdeu seu celular?.

Por fim, selecione Desconectar do telefone e Fechar.

Como desconectar Facebook de qualquer outro dispositivo

Para ter certeza de que todos os acessos ao seu Facebook foram encerrados, selecione a opção Segurança e login. Na aba Onde você se conectou, toque nas três bolinhas ao lado dos dispositivos conectados e selecione Sair. Caso queira desconectar tudo de uma vez, selecione Sair de todas as sessões.

Dica para reforçar a segurança do Facebook

Colocar uma senha extra no Facebook impede que outras pessoas acessem o app sem a sua permissão mesmo que o seu celular caia em mãos erradas.

Para adicionar esse tipo de proteção, basta instalar um aplicativo com funções exclusivas de privacidade. O DFNDR Security, por exemplo, permite colocar senha não só no Facebook mas também no WhatsApp ou em qualquer outro aplicativo que você queira sem precisar pagar nada!


¹https://conecta-i.com/?q=pt-br/whatsapp-%C3%A9-o-app-de-rede-social-mais-usado-pelos-internautas-brasileiros

Tags: