Aprenda a usar Google Maps sem gastar sua internet

Tutorial ensina como baixar um mapa de forma rápida e depois acessá-lo sem precisar usar a internet; Veja como:

Vai viajar de carro, mas não sabe o caminho? Tá planejando visitar aquele amigo que mora longe,porém você não tem ideia de como chegar? Achar um destino já não é mais um problema com o Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens fornecido pelo Google, mas gasta (e muito) os dados da sua internet.

E como a gente não quer que você fique sem acessar suas redes sociais e emails, vamos te ensinar como baixar o mapa e ter acesso mesmo sem internet. A primeira dica é fazer uma limpeza rápida no seu celular com o aplicativo DFNDR para garantir que você conseguirá ter espaço suficiente para baixar o mapa.

Feito isso, cheque se a sua conexão está funcionando bem (pelo wifi ou 3G/4G). Depois, abra o Google Maps e toque sobre a barra de buscas na parte superior da tela. Na sequência pesquise o nome da cidade ou bairro que você quer buscar.

image01

Assim que você achar o local desejado , toque na opção “Download”.

Imagem02 (1)

Agora basta enquadrar a área exata que você quer baixar e tocar novamente em “Download”. Para finalizar o processo, salve a área baixada e espere até que o download seja concluído.

Imagem03

Feito todo o processo, é hora de conferir se deu certo e o caminho é ainda mais simples. Abra o menu do Google Maps e toque em “Áreas off-line”.

Imagem04

Tags: